Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assurant firma acordo de compra de carteira de varejo da AIG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Fornachari
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Operação envolve seguros de Garantia Estendida Original, Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado de Bens

A Assurant, líder de soluções em gestão de risco, e a seguradora AIG Seguros Brasil fecharam um acordo para a transferência das carteiras de varejo dos seguros de Garantia Estendida Original, Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado de Bens. Pelo acordo, a Assurant assumirá a carteira destes produtos, assim que ocorram as devidas aprovações legais. A operação faz parte da estratégica da Assurant de ampliar seus negócios no Brasil na área de varejo.

A intenção de compra e venda dos ativos foi submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que tem prazo de até 330 dias para emitir seu parecer. Passada esta etapa, a operação deve ser submetida à avaliação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Até que as aprovações finais sejam concedidas, a AIG continuará administrando e operando os produtos normalmente, de maneira totalmente independente, sem qualquer alteração que venha a impactar os parceiros de negócios ou os clientes finais que possuam apólices da AIG dos produtos em questão. O valor da transação não será divulgado por questões de confidencialidade.

Há 15 anos no Brasil, a Assurant Seguradora S.A, empresa do grupo norte americano Assurant, é especializada na distribuição customizada de seguros massificados e conta hoje com mais de 30 parceiros, mais de 50 produtos em seu portfólio e 12 milhões de segurados ativos em todo território nacional. A companhia tem como foco as operações nos seguros para celulares e tablets, garantia estendida para eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e veículos, proteção financeira/prestamista e é pioneira nos programas de upgrade no Brasil (programa de troca anual de aparelhos celulares).

“Apesar das adversidades da economia, fechamos 2016 com resultados bastante positivos, o que mostra a assertividade de nossas estratégias de negócios. Somos uma companhia sólida, com vasta expertise em produtos e serviços financeiros e queremos cada vez mais ampliar nossa atuação no Brasil. A aquisição da carteira da AIG faz parte do plano de expansão da companhia no varejo. Este acordo é o reconhecimento de nossa especialidade”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da empresa no Brasil.

“Seguimos comprometidos com nossos clientes e parceiros de negócios no país”. O acordo segue a estratégia de negócios da AIG para o Brasil de focar principalmente no mercado de seguros corporativos, tanto no segmento de grandes riscos como no de pequenas e medias empresas”, comenta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil. A AIG, presente no país há mais de 65 anos, oferece soluções e produtos em segmentos, como Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Ambiental, Transportes, Patrimonial, soluções para PMEs, Garantia e Crédito, além de atender clientes multinacionais, parceiros de cartões de crédito e viagem.

Sobre a Assurant

A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é provedora global especializada em soluções para gerenciamento de risco e proteção de bens, que protege onde os consumidores vivem e os produtos que compram. Empresa listada pela Fortune 500, a Assurant está entre as líderes de mercado em proteção de celulares, veículos, eletrônicos, entre outros. Com aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos e US$ 8 bilhões em receita anualizada, na data de 30 de junho de 2016, a Assurant está presente em 16 países. O grupo conta ainda com a Assurant Foundation, uma iniciativa que trabalha para apoiar e melhorar as comunidades locais. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia as empresas do grupo oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversificada inclui produtos e serviços que ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar