Brasil,

7 passos primordiais para o início do seu negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jonathan Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

7 passos primordiais para o início do seu negócio

Muitas pessoas acreditam que iniciar o seu próprio negócio é muito difícil. Pois bem, elas tem razão, realmente é complicado iniciar, maturar e gerenciar uma empresa. Mas você pode diminuir os riscos planejando cada passo com cuidado e sabedoria.

A verdade é que a maioria das pessoas tem os ingredientes iniciais necessários: uma boa ideia, capital e criatividade, mas aplicam eles de modo errado.

Porém, o que a maioria esquece, sãos os outros ingredientes fundamentais ligados ao lado psicológico: Paciência, determinação e inteligência emocional. É comum ficar oprimido nas fases iniciais e ter vontade de abandonar o empreendimento, e é neste momento que são separadas as empresas bem sucedidas das que falidas.

Confira aqui 7 passos primordiais para o início do seu negócio.

1 – Tempestade de ideias (Brainstorm)

Uma ideia é grande, mas você precisa ser capaz de lhe dar asas. Seu trabalho como um novo empresário é pensar em todos os aspectos do seu negócio. Tenha as respostas destas 3 perguntas sobre o seu negócio:

Quem é o mercado-alvo para o produto/serviço?

Existem produtos ou serviços adicionais que poderiam ser vinculados à sua oferta principal?

Quais são as principais coisas que você quer que seus clientes saibam sobre você?

2- Crie um plano de negócios

As principais partes de um plano de negócios incluem o resumo executivo, uma descrição da empresa (o que torna a empresa única), uma análise de mercado (a concorrência e os dados demográficos), Serviço ou linha de produtos, estratégia de marketing e vendas, projeções financeiras - além de qualquer informação útil adicional.

3. Reúna recursos

Se você está planejando começar um negócio que precise apenas uma pessoa para fazê-lo funcionar, você não necessariamente precisa se preocupar em contratar alguém. Mas pode ser útil criar um plano para o futuro quando você desejar aumentar o negócio.

Não importa o tamanho de seu negócio, você necessitará de alguma estrutura para começar a operação. Crie uma lista de tudo o que você precisa e seu custo aproximado, se é um espaço de escritório com um novo desktop e impressora ou um armazém para armazenar os produtos.

4. Publicidade é a alma do negócio.

Antes de lançar o negócio, comece a planejar as ideias de marketing, vendas e esforços de branding. Como a mídia social é usada por grande parte da população na maioria dos grupos etários e continua a crescer em popularidade globalmente, ter uma presença on-line é fundamental.

Crie uma página no Facebook, perfil do Twitter, Google+ e página do LinkedIn para sua empresa, dependendo do canal de mídia social apropriado para o seu público alvo. Por exemplo, uma empresa de limpeza a seco pode não ser importante ter uma página no LinkedIn, mas pode se conectar bem com uma comunidade local no Google+ e no Facebook. Certifique-se de todas as suas páginas na web reflitam a alma da sua empresa e que sejam atualizadas regularmente.

5. Organização financeira.

Tenha a contabilidade sob controle, valores de entrada e saída, registros fiscais e tudo mais que faz parte da realizada financeira da sua empresa. Use softwares de contabilidade como o Quickbooks que tornam mais fácil a organização.

6. Crie uma lista de rotinas.

Quando você finalmente tem o seu negócio rodando, mantenha o controle de tarefas regulares responsáveis por manter sua empresa em execução, ou seja, fazendo folha de pagamento, inventário, atualização do site, mídia social entre outras. Crie uma lista dessas tarefas regulares e programe-as em um painel de controle de projeto ou uma lista de tarefas on-line como o ToDoist, que permite que alguém liste a data de conclusão de uma tarefa.

Website: https://www.publicidadepopular.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar