Brasil,

Investir em cursos é uma importante ferramenta para sucesso e estabilidade da carreira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Investir em cursos é uma importante ferramenta para sucesso e estabilidade da carreira

O conhecimento adquirido em cursos de especialização ou complementares resulta em mais conhecimento teórico e técnico, além de aumentar habilidades importantes, como relacionamentos interpessoais e visão estratégica.

Em 2014 apenas 16% dos trabalhadores brasileiros tinham ensino superior completo. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Domicílios (PNAD) divulgados pelo IBGE, nos três últimos meses de 2014, três em cada 10 pessoas da força de trabalho brasileira não tinham sequer concluído o ensino fundamental. Uma realidade que sofreu poucas mudanças atualmente, e consequentemente tende a atrapalhar o crescimento profissional e a recolocação de muitos brasileiros em tempos de crise e desemprego.

Segundo o psicólogo e professor da Faculdade Santa Marcelina (FASM), Breno Rosostolato, na tentativa de escapar da atual crise de emprego, recomenda-se que o profissional invista continuamente em sua carreira, aprimorando até mesmo aspectos básicos, mas que são decisivos desde o processo seletivo até a permanência no emprego.

O atual mercado de trabalho é extremamente competitivo e exige de qualquer candidato muito mais do que apenas o grau médio de ensino, este acaba sendo o passo inicial para sua jornada profissional. Ao recrutar candidatos para entrevistas, as empresas buscam um bom histórico educacional e profissional. Segundo headhunters, há uma relação direta entre qualificação acadêmica e a posição do candidato no mercado de trabalho.

De acordo com os recrutadores, para que o candidato tenha sucesso ao participar de um processo seletivo o ideal é que ele tenha alguns diferenciais a oferecer dentro de sua área profissional, como cursos de especialização, trabalho voluntário e experiências internacionais. Apesar do mercado de trabalho estar funcionando lentamente, para os recrutadores a demanda de processos em aberto ainda é grande, pois existem vagas em aberto nas empresas, porém, não há profissionais qualificados para preenchê-las. Especialistas da área de recrutamento e seleção citam o exemplo do setor técnico, que possui grande oferta de vagas e poucas pessoas com habilitadas a ocupá-las.

É nesse cenário que os cursos profissionalizantes e de capacitação tem sido uma solução para quem deseja a recolocação no mercado de trabalho e não encontra vagas. O conhecimento adquirido em cursos de especialização ou complementares resulta em mais conhecimento teórico e técnico, além de aumentar habilidades importantes, como relacionamentos interpessoais e visão estratégica. Segundo pesquisa realizada por uma grande empresa de consultoria nos Estados Unidos, cursos técnicos, mestrados, doutorados e especializações rendem salários superiores aos profissionais que detém essas qualificações. Em alguns casos os salários chegam a ser 80% maiores, dependendo da área de atuação.

Ainda que inserido no mercado de trabalho, o profissional deve continuar se preocupando com seu grau de instrução profissional para manter-se atualizado quanto às tendências e novidades da área. Dessa maneira ele mantém um currículo competitivo e o domínio de novas técnicas profissionais, garantindo sua atualização e ampliando sua rede de contatos, o que é de extrema importância para todo trabalhador.

De acordo com recrutadores, investir na carreira profissional é muito importante para quem deseja alcançar estabilidade contratual, ainda de acordo com eles, uma maneira de fazer isso é por meio de cursos de capacitação, que podem ser de especialização na própria área ou não. A WeeGet Academy, por exemplo, é uma plataforma de cursos de capacitação profissional rápida, que oferece diversos cursos para jovens, profissionais e executivos. Os cursos da WeeGet Academy podem ser feitos presencialmente, em uma rede de escolas associadas, ou de maneira online. Trata-se de uma oportunidade de investir na carreira e garantir sucesso e estabilidade profissional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar