Brasil,

Abrir empresa no Brasil: a incerteza do momento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talyssa Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Geralmente, o projeto inicia-se com a necessidade de obter uma renda, ou ainda, de construir aquele negócio tão sonhado. Parece fácil, mas para formalizar uma empresa são necessários alguns passos certeiros e muito importantes.

Com a alta do índice de desempregos no país, vemos o grande aumento de empreendedores crescer consideravelmente a cada dia. Para a economia, pode ser um sinal de novas possibilidades, para o governo maior arrecadação. Porém, em alguns momentos, precisamos ter os dois pés no chão, pois abrir uma empresa significa que um mar de responsabilidades vem por aí.

Geralmente, o projeto inicia-se com a necessidade de obter uma renda, ou ainda, de construir aquele negócio tão sonhado. Parece fácil, mas para formalizar uma empresa são necessários alguns passos certeiros e muito importantes. Vamos para algumas dicas:

Inicialmente, procurar um prestador de serviços contábeis que entenda do assunto é o passo mais importante. Na contabilidade sempre tem um departamento que é responsável pela constituição de novas empresas, a área societária. Eles te ajudarão a determinar a natureza jurídica da empresa a ser aberta a partir dos seus objetivos, estruturar o quadro societário e estudar a projeção de volume de movimentação que esta empresa terá, desde seu faturamento ao número de funcionários.

O segundo passo, é analisar a carga tributária que terá com esta empresa, por mais que não tenha realizado um projeto ou planejamento estratégico, o profissional contábil, com as informações coletadas, já consegue simular as possibilidades de tributação que serão aplicadas à nova empresa, colaborando nas decisões de estruturação do seu negócio e determinando o possível regime tributário que ela terá.

Feito isso, defina o início da criação desta empresa, fornecendo alguns documentos dos sócios e do imóvel de endereço, para que seja dado o pontapé inicial de abertura. Após deferimento do processo, já terá um CNPJ e sua empresa já está ativa perante os órgãos fiscalizadores, indicando que poderá iniciar suas atividades.

Agora sua empresa deve ter um responsável técnico, o contador. Desde o primeiro dia de início da empresa, o contador deverá mensalmente realizar todas as obrigações contábeis e manter sua empresa legalizada perante os fiscos.

Quer iniciar um novo negócio? Venha conhecer a Time Control Contabilidade, temos um Departamento Societário que atende exclusivamente este serviço. Realizamos análise total de seu projeto, estruturando sua empresa desde sua constituição, colaborando em sua evolução e protegendo todos os envolvidos.

Nossa Central de Relacionamento está a disposição para conversar sobre seu projeto de vida. Ligue para 3035-5303 ou envie um e-mail para . Para saber mais acesse nosso site www.timecontrol.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar