Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado mantém projeções apesar da crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa Focus, divulgada nesta segunda-feira, prevê inflação abaixo de 4% e alta de 0,5% do PIB

Por ora, as projeções do mercado financeiro não foram alteradas em virtude da nova crise política gerada com as denúncias da JBS, na semana passada, colocando o presidente Michel Temer no epicentro do terremoto político. Na nova pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira, analistas financeiros mantêm a estimativa de queda da inflação oficial medida pela IPCA- a alta esperada é de 3,92% no ano, 0,01 ponto percentual a menos que na semana anterior. Trata-se da 11ª redução seguida do mercado para a inflação. Em 2018, a aposta do mercado é de redução, na semana, de 0,02 ponto, o que levaria a inflação a ter alta de 4,35%, também abaixo do centro da meta.

Sobre o crescimento econômico, o mercado manteve as projeções da semana anterior. Ou seja, o PIB deve fechar o ano com alta de meio por cento e de 2,5% em 2018. Especialistas, contudo, podem não ter tido tempo de refletir nas projeções as repercussões das denúncias contra o presidente Michel Temer e a turbulência política gerada pela delação premiada dos donos da JBS, além da reação do mercado financeiro, sobretudo a forte alta do dólar.

Dessa forma, o mercado ainda mantém a previsão de recuo da taxa Selic para 8,5% até dezembro e de corte de um ponto percentual nos juros básicos na reunião deste mês do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. No momento, a Selic tem variação de 11,25% ao ano. No chamado Top-5, grupo que reúne as instituições que mais acertam as previsões, a Selic poderá cair a 8,13% na mediana das estimativas- na semana anterior era de 8,25%.

Na semana passada, o corte da Selic era previsto em 1,25%, mas o cenário mudou para o mercado em virtude das denúncias contra Temer, até porque no mercado futuro de juros as chances de redução mais acentuadas foram descartadas, considerando-se o fechamento do mercado de sexta-feira. A cautela do mercado tem a ver com a perspectiva de que as reformas, principalmente da Previdência, emperrem no Congresso.

No próximo ano, a pesquisa mostra manutenção do cenário de juros a 8,5%, enquanto o Top-5 reduziu a estimativa a 8%, de 8,13%.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar