Brasil,

Conheça 10 profissões do setor de serviços que estão em alta, segundo a StarOfService

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mikael Araújo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atividade setorial lidera criação de empregos no país e startup publica ranking das categorias mais solicitadas em sua plataforma online

O setor de serviços segue liderando a geração de empregos no Brasil, segundo dados divulgados nos últimos meses pelo Ministério do Trabalho. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado na última terça-feira (16/05), os serviços foram a atividade que mais abriu vagas em abril, contratando 24.712 novos postos de trabalho.

Em fevereiro, o mesmo setor foi responsável pela criação de 50.613 empregos com carteira assinada. Para o coordenador do Ministério do Trabalho Mário Magalhães, tais números indicam o começo da retomada de emprego no país, que sofre com um alto número de desocupações. No primeiro trimestre do ano, a taxa de desemprego batia o recorde de 13,7%, o equivalente a 14,2 milhões de desempregados, segundo o IBGE.

Buscando auxiliar tanto investidores como profissionais do setor de serviços, a startup líder europeia no mercado online de serviços locais StarOfService publicou uma lista com os dez serviços mais demandados em abril por usuários de sua plataforma no Brasil, onde já atua crescentemente em todas as regiões do território nacional.

A startup gera regularmente listas e estatísticas para cada mercado, permitindo que seus usuários comparem dados em diferentes cidades, regiões ou países. "Estamos publicando esses dados para ajudar as pessoas a identificar quais profissões terão crescimento e aumento de renda potencial nos próximos meses”, afirmou Toni Paignant, cofundador da StarOfService.

Estas são as 10 categorias de serviços mais solicitadas pelos brasileiros no mês de abril de 2017, no site da StarOfService:

Serviço de maquiagem

Montagem de móveis

Aulas de Yoga

Serviço de cabeleireiro

Restauração de carros

Aulas de canto

Fotografia de casamento

Serviço de costura

Massagem terapêutica

Psicologia

Como pode ser observado, as categorias listadas relacionadas a beleza (Serviços de maquiagem e de cabeleireiro) e ao bem-estar (Aulas de Yoga, Massagem terapêutica e Psicologia) são aquelas que mais aparecem no ranking entre os usuários da plataforma que residem ou contratam serviços no Brasil.

Uma possível razão para este resultado é que, até mesmo em tempos de crise econômica, as pessoas não deixam de investir em cuidados com a aparência e com conforto pessoal, e se há um aumento de demanda por profissionais relacionados a estas áreas é porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua qualidade de vida pessoal.

A lista é um balanço feito nas maiores cidades brasileiras que mais demandam serviços, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza, onde as categorias mais solicitadas são quase sempre as mesmas, embora não necessariamente na mesma ordem. Graças a predominância nessas grandes cidades, não é errado deduzir que essas categorias são as mais solicitadas a nível nacional entre os usuários da plataforma online.

Sobre a StarOfService

A StarOfService (www.starofservice.com.br) é um marketplace online que permite aos usuários encontrar facilmente um provedor de serviços profissionais que se adapte às suas necessidades - do encanador ao personal trainer ou ao DJ de casamento.

Os consumidores economizam tempo e dinheiro ao encontrar o profissional qualificado mais próximo que corresponde às suas necessidades, enquanto os profissionais se beneficiam ao serem facilmente pesquisáveis. A plataforma oferece três categorias de serviços: casa, pessoal (esporte, bem-estar e educação) e eventos.

Fundada em 2013 por Lucas Lambertini, Toni Paignant e Maël Leclair, a StarOfService opera em 80 países, recebe e passa 200.000 solicitações de usuários para 20.000 provedores de serviços profissionais registrados por mês em todo o mundo. O investidor Star Point Nine Capital está entre os que investiram na empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar