Logo
Imprimir esta página

Especialista dá 10 dicas para recolocação no mercado

Especialista dá 10 dicas para recolocação no mercado

Segundo a Master Coach Carla Béck é importante traçar um plano de ação para alcançar objetivos em 90 dias

“Importante, você identificar quais são os seus objetivos para poder realizar escolhas coerentes. Lembre-se, se você não sabe o que quer para a sua carreira, qualquer emprego serve.

Fazer um planejamento de ação rápido e eficiente é uma das formas de conseguir um lugar no mercado de trabalho atual, mas para isso o profissional precisa entender o que está motivando a busca pela recolocação, ter clareza das ações necessárias e saber qual empresa está buscando.

Neste cenário o Coaching é uma alternativa para conseguir traçar objetivos e ampliar autoconhecimento, conseguindo assim, traçar um plano para alcançar ideais. Pensando nisso a consultora em desenvolvimento humano e organizacional, Carla Béck ministra no dia (27/05), um Workshop em que os participantes traçam um plano de 90 dias para alcançar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Para os profissionais empregados ele ajuda a planejar a mudança do emprego atual para o novo, prepara para os processos de seleção e faz uma avaliação de empregabilidade. Já para quem está disponível no mercado de trabalho ajuda no autodesenvolvimento e qualificação profissional. Confira as dicas da Master Coach Carla Béck:

Se você está disponível no mercado

1. Não se desespere
Ninguém contrata e nem valoriza o desespero.

2. Importância da qualificação profissional
O profissional capacitado possui uma diferenciação na hora da seleção.
Você teve esse cuidado ou está colhendo frutos pela acomodação?

3. Autoconhecimento
Saber quem é você, o que deseja, onde quer chegar...

4. Não entrar no vitimismo
Você é o único responsável pela sua carreira, retome o seu poder e siga em frente!

5. Reconheça o seu valor
Identifique o que você tem de melhor.
Quais as suas competências? Qual o seu diferencial? Aproveite e faça um levantamento, uma lista. O que você pode entregar?

6. Avalie a sua trajetória
Quais os resultados que você obteve ao longo da sua carreira? Quais os projetos que você conduziu ou participou?
Apresentá-los ajudam a destacar as suas competências e imagem profissional.

Recolocação

7. Entender o que está motivando a busca pela recolocação.
Mudar de local de trabalho pode não resolver o problema.

8. Planejar a mudança
Não sair do emprego atual sem ter clareza das ações necessárias e tempo envolvido para buscar a recolocação. Preparar-se para os processos de seleção.

9. Avaliação empregabilidade
Você se contrataria? Seu perfil é interessante para o mercado?
Avaliar as escolhas que você já fez até então. Se for necessário, faça ajustes e busque outras qualificações.

10. Você pode escolher
Qual desafio você está buscando? Existe alguma empresa, em especial, que pode contribuir com a sua busca? Se sim, os valores estão alinhados: os seus e os da empresa?

Importante, você identificar quais são os seus objetivos para poder realizar escolhas coerentes.
Lembre-se, se você não sabe o que quer para a sua carreira, qualquer emprego serve.

A carreira precisa ser cuidada, ela é dinâmica e necessita estar sempre no foco do profissional.

Serviço:

Workshop de Introdução ao Coaching
Data: 27 de maio, das 09h às 18h
Local: Hotel Premium, Campinas - Rua Novotel, 931 - Jardim Nova Aparecida, Campinas - SP
Informações: (19) 99685-1690

Sobre a Infinita

Fundada por Carla Béck, Consultora em desenvolvimento humano e organizacional, com mais de 20 anos de experiência profissional. Graduada em Engenharia Química e Psicologia com e especialização em Administração da Produção, Psicologia Transpessoal e MBA Executivo em Desenvolvimento Humano de Gestores.
A Infinita trabalha buscando a evolução consciente e global das pessoas, líderes e gestões, pois deste modo aumenta-se a lucratividade e o desempenho de maneira sustentável. Seus projetos são especialmente desenhados para atender as necessidades, estratégias e objetivos das empresas.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto