Brasil, 26 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Emprego: como se preparar para entrevistas em inglês

  • Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Diretora dá dicas de como melhorar a fluência no idioma

Dominar o inglês não é uma exigência nova para quem quer entrar no mercado de trabalho e, a cada ano que passa e até mesmo a cada entrevista, os recrutadores estão mais exigentes em relação ao conhecimento do idioma por parte dos candidatos. Inclusive, em muitas empresas, o nível de entendimento dos concorrentes já é avaliado durante a primeira etapa do processo seletivo, através de dinâmicas ou entrevistas utilizando a segunda língua.

Segundo a diretora do centro de idiomas Language Factory, Marianthi Boutsiavaras, dominar a língua é fundamental para garantir sucesso na carreira profissional, mas ser honesto em relação ao nível de conhecimento também é importante para conquistar a confiança do contratante. “Se o candidato iniciou os estudos recentemente, provavelmente o nível dele é básico. Se já tem um vocabulário mais extenso, porém não se sente tão seguro em formar frases completas, se encaixa no nível intermediário. E se domina a língua escrita e falada com naturalidade, então pode se considerar fluente”, explica.

Antes de se candidatar para vagas que exigem alto conhecimento do inglês, a dica é se preparar. “Muitas vezes o candidato sabe falar inglês, mas como não conversa diariamente perde algumas habilidades como raciocínio rápido e fluência no idioma”, afirma a diretora.

Pensando nisso, Marianthi dá três dicas para treinar o idioma e estar preparado para as futuras oportunidades:

1 – Pratique a conversação

Converse com pessoas que tenham mais conhecimentos do que você no idioma. Não tenha medo e nem vergonha de errar (é treinando que se aprende). Estabeleça metas diárias para praticar o inglês, seja assistindo a um filme, lendo jornais e revistas, ouvindo músicas etc.

2 – Leitura, fala e audição

A combinação entre leitura, audição e fala é o conjunto ideal para atribuir sucesso à fluência da língua. Crie exercícios que estimulem essas três habilidades. Reserve um dia da semana para ouvir um áudio ou vídeo e escrever como se fosse um ditado. Além de ajudar com a ampliação do vocabulário, também ajuda a memorizar as palavras. E lembre-se que a repetição melhora a pronúncia e ritmo na construção das frases.

3 – Faça do dicionário o seu melhor amigo

O dicionário é um ótimo aliado para quem está estudando, pois além dos significados das palavras também é possível aprender sinônimos, o que é muito importante para construir frases com vocabulário rico. É fundamental também lembrar que ferramentas de tradução online não são dicionário. Sempre que precisar do significado de uma palavra e a aplicação dela em uma frase, uma boa dica é consultar o http://www.wordreference.com/ que traz, além do inglês, vários outros idiomas como francês, espanhol, dutch, sueco e grego dentre outras línguas.

Sobre a Language

O Language Factory é um Centro de Idiomas especializado em soluções personalizadas nos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Português para estrangeiros. Atende empresas e pessoas físicas indo ao local do cliente com aulas gerais ou específicas nas áreas de negócios, viagens etc. Oferece todo o suporte administrativo e técnico ao RH. Conta com uma equipe de professores fluente, treinada e comprometida que ama o que faz.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::