Brasil, 26 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Artigo adverte para os riscos do mercado marginal

  • Escrito por  Erico Melo - Sincor-SE
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Eticamente sempre devemos ser contrários às condutas que maculam o setor de seguros. As fraudes, apropriações indébitas e outras situações internas e externas que são nocivas e que podem ameaçar o mercado tem que ser energicamente rechaçadas por todos os que atuam no setor.

Todos nós, corretores e seguradores , temos interesses convergentes, os principais deles são atuar para enaltecer a importância do setor para a sociedade, aumentar sua penetração e proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível.

Mesmo com tantos interesses similares, porque só os corretores de seguros cobram o combate contra as empresas de proteção veicular? A resposta pode estar em recente entrevista do presidente da Fenseg que afirmou que a atuação dessas pragas não é ilegal, o que justificaria a inércia das seguradoras.

Há pouco tempo uma seguradora tentou dar legalidade à proteção veicular mas sua incursão foi um total desastre, comprovado pelos números da operação, mas mesmo com experiências não muito animadoras, seguradoras ainda visualizam ter uma parcela desse mercado marginal, e pode estar aí a explicação para a omissão das seguradoras, enquanto prospera a ilegalidade.

Para comprovar a falta de interesse das seguradoras basta verificar a frequência das lideranças nas audiências públicas dos projetos de lei que regulamentam a atuação de empresas de proteção veicular. Sem supresa, lideranças dos corretores de seguros sempre se fazem presentes e nenhum segurador.

Podemos estar sozinhos nessa luta, vozes isoladas, mas não deixaremos de irmos contra ao que entendemos ser ilegal, zelando pelo cumprimento da legislação. Embora os maiores interessados não estejam preocupados com o que acontece no mercado, temos o compromisso de defender o que é o correto, atuando em prol do setor, pois acreditamos que só o rigor da legislação dá ao consumidor a segurança necessária.

Para as seguradoras deve ser muito cômodo ver-nos brigando contra as empresas marginais sem dar contribuição alguma para ajudar nesse combate, que na verdade é uma luta para defender um mercado que não é exclusivamente nosso. Tavez, num futuro próximo, não tenhamos nada para defender.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::