Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mato Grosso recebeu programa Seguro na Universidade

  • Escrito por  Sincor-MT
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Na semana passada o Sindseg – Sindicato das Seguradoras (MG/GO/MT/DF), trouxe a Cuiabá o seu programa “Seguro na Universidade”, que foi aplicado em duas faculdades: a Fausb e a Fauc. A iniciativa contou com apoio do Sincor-MT, Sindicato dos Corretores de Seguros de Mato Grosso.

Cerca de 200 alunos da Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão – Fausb, em Várzea Grande; e Faculdade de Cuiabá – Fauc, presenciaram a palestra proferida por João Paulo Moreira de Mello, que tem como objetivo principal a promoção da cultura do seguro nas universidades.

Moreira de Mello integra a Fundação Escola Nacional de Seguros – Funenseg há vários anos e acumula experiências práticas no mercado segurador como corretor e executivo de seguradoras há pelo menos 30 anos. “Eu gosto muito de compartilhar”, disse o palestrante, que usou de uma linguagem de fácil entendimento para discorrer sobre diversos aspectos dos seguros, levando a plateia a uma descontraída imersão no tema.

Os resultados foram proveitosos. Os alunos tiveram a chance de conhecer noções gerais sobre os seguros e perceberam as possibilidades do mercado segurador. “Eu consegui aprender como funciona o seguro e achei interessante”, disse Gisele Campos, aluna do 5º semestre do curso de Administração da Fausb.

“Não é em qualquer lugar que a gente encontra uma palestra como essa. Foi bastante abrangente e o assunto é interessante”, avaliou Pablo Decésares, do 3º semestre do curso de Administração da Fauc. “Aprendemos o básico do básico e deu pra perceber a importância do seguro. A gente tem o hábito de fazer seguro, mas nem sabe direito como funciona. Aprendi algo mais sobre os seguros com a palestra”, disse Stacy Benelli, do 6º semestre do curso de Administração da Fausb.

Além do palestrante João Paulo Moreira de Mello, o Seguro na Universidade trouxe a Cuiabá a superintendente executiva do Sindseg, Claudia Perdigão. O representante do Sindicato das Seguradoras, Aécio Caixeta, acompanhou as palestras e também estavam presentes os diretores do Sincor-MT Cristovão Martins, Edson Trombine e Sara Melo da Silva. (Fonte: Sincor-MT, texto de Lorenzo Falcão)


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::