Brasil, 21 de Julho de 2017

• Escrito por  Armando Luis Francisco
  • Publicado em Seguros

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Não Vamos perder a esperança. O Brasil é maior que esta crise.

Ontem foi dramático. A denúncia, com gravação, explodiu em todos os setores da nação.

Todos os que leram e ouviram as notícias foram dormir preocupados.

A bolsa, hoje (18/05) em Circuit Breaker.

O dólar em alta (+7%).

Papeis de bancos em baixa, alguns com até -25%.

A nota da presidência é milimétrica pensada em não correr riscos. A demora no pronunciamento gerou incerteza.

O Senador Aécio Neves é afastado do Senado.  STF analisa o caso.

Andrea Neves, irmã do senador Aécio, é presa.

Na equipe do presidente Michel Temer há muitos nomes sob investigação.

Ministros de Temer divulgando notas sobre o Brasil não poder parar.

Risco na Reforma Trabalhista e Previdência.

Papeis brasileiros no exterior seguem em baixa.

Procurador infiltrado é preso.

Pedido de Impedimento do presidente.

Rodrigo Maia, aliado do governo e parente de Moreira Franco, pode virar presidente em caso de impedimento de Michel Temer, em mandato tampão.

Ameaça de aumento de desemprego crescer e recessão em pauta.

Corruptos recebendo por semana (R$500.000,00), em “contratos” (?) com vigência de 20 anos.

Comentários na internet divulgam que o presidente do Brasil é Eduardo Cunha.

Delação de Eduardo Cunha pode não ser mais necessária.

Julgamento de Chapa de Dilma e Temer pode ser antecipada. O jogo que absolvia Temer pode ter virado.

Compra do silêncio de Eduardo Cunha.

Edson Fachin não aliviou para nenhum partido brasileiro e o afastamento do presidenciável põe na berlinda o modelo brasileiro de política.

E nós, milhões de brasileiros, na berlinda.

A minha dúvida é como chegaremos ao dia de amanhã.

E o único jeito de não perdermos a esperança no nosso País é que todos os envolvidos em crime de corrupção sejam punidos e presos.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros