Brasil, 18 de Agosto de 2017
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Novo modelo da thinkseg transforma pontos do corretor em dinheiro

  • Escrito por  Adriana Aguilar
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A plataforma mobile thinkseg traz ao setor de seguros brasileiro três grandes inovações. Primeiramente, a start-up inova pela forma de contratação do seguro 100% pelo celular. Também inova com o aplicativo que acompanha o motorista no volante para dar a ele descontos de até 40% no preço do seguro. E a terceira inovação é a proposta de um novo modelo de negócio ao remunerar o corretor com pontos que valem dinheiro. Nesta primeira quinzena de maio, a plataforma thinkseg realizou 3 mil cotações de seguro para automóvel e teve mais 2,3 mil novos usuários cadastrados. Cada um deles, ao contratar o seguro, vai gerar muitos pontos aos corretores. Pontos que, no final do mês, valem dinheiro.

O corretor ganha pontos de diferentes maneiras. De imediato, o corretor já recebe ponto ao se cadastrar. Depois, ele é novamente pontuado ao indicar uma pessoa interessada em ter o seguro thinkseg. Se o indicado contratar o seguro, mais um ponto para o corretor. Quando o segurado satisfeito traz um amigo para a plataforma, outro ponto para o corretor. A pontuação vai se multiplicando.

No novo modelo thinkseg, o papel do corretor não é o de vender seguro. Isso porque, na prática, a pessoa que recebe o convite do corretor faz tudo sozinha, sem ajuda de ninguém. Ela digita as informações pessoais, dados do carro, tira fotos do carro pelo celular, coloca o nome do corretor que a indicou e, finalmente, contrata o seguro. É o cliente “faz tudo” com o celular na mão. Não precisa de ninguém para contratar o seguro. Então, o que o corretor faz?

“O corretor é o grande divulgador, o grande propagador desse novo modelo de negócio ao trazer novos usuários à plataforma thinkseg. A cada nova pessoa que entra, abaixo da indicação desse corretor, os pontos do profissional vão se multiplicando. Pontos que valem dinheiro no final do mês”, afirma o CEO da thinkseg, Andre Gregori. O cliente também ganha pontos, só que para serem trocados por prêmios, passagens aéreas e outros presentes ou mimos.

O ganho de pontos – que valem dinheiro no final do mês ao corretor – é uma forma de estimular e motivar o profissional, cada vez mais, na prospecção e na indicação de pessoas. Segundo o CEO da thinkseg, o corretor vai saber, em primeira mão, sobre o lançamento de novos produtos para poder avisar, primeiramente, a sua carteira de indicados (clientes). Assim que eles contratarem o novo produto e o corretor vai receber pontos.

Por meio da aplicativo (app thinkseg), o corretor sempre vai ter acesso à sua carteira de indicados, com nomes e contratos dos seguros de cada um deles. O profissional acompanha o processo de perto e interage com o cliente no momento que quiser”, diz Gregori. Para as pessoas cadastradas sem corretor, a thinkseg vai indicar um profissional bem posicionado no ranking de pontos.

É importante ressaltar que, ao buscar mais clientes para a plataforma mobile, o corretor vai atingir um novo perfil de público: aquele que acompanha a inovação tecnológica, que tem o aplicativo do banco no celular para movimentar a conta, que aluga casa pelo AirBNB, que se desloca com Uber, 99 taxi ou Cabify e que faz compras pela Amazon, Mercado Livre, Ebay, por exemplo.

O corretor que resistir à inovação tecnológica pode sentir a falta de crescimento do próprio negócio lá na frente. “Estamos selecionando corretores apaixonados por inovação tecnológica, que acreditem no nosso modelo de negócio, para apoiá-los no uso da tecnologia”, afirma Gregori.

Além do corretor, o cliente também ganha pontos, só que para serem trocados por prêmios, passagens aéreas, artigos para casa e carro, e outros presentes ou mimos.

O desconto no seguro vem por meio do aplicativo thinkseg baixado no celular. O app mede as variáveis (distância, percurso, modo de fazer as curvas, modo de frenagem) do motorista na condução do veículo e vai armazenando as informações, se ele dirige bem ou não. A tecnologia da telemática transfere os dados do motorista para o celular.

Ao final de cada mês, o app thinkseg mostra os resultados do modo de condução do veículo de cada pessoa com o aplicativo no celular. Quem dirige bem, recebe mais estrelas. Quanto maior o número de estrelas no app, maior o desconto no preço do seguro, podendo chegar até 40% de desconto.

O app thinkseg está disponível na loja Google Play (android) ou na Apple Store (iphone) para ser baixado no celular. O download é gratuito. Centenas de pessoas já estão testando a versão Beta do app thinkseg na cidade de São Paulo.

"É um novo formato de seguro, por meio do qual o bom condutor é premiado, não apenas na renovação do seguro, mas todos os dias, por meio da sua tecnologia pay as you drive, pay as you use", afirma o CEO da thinkseg, Andre Gregori.

Sobre André Gregori:

Primeira plataforma mobile (tudo pelo celular) que integra corretores, seguradoras e clientes. A thinkseg inova ao trazer ao Brasil o aplicativo (APP) thinkseg. Quando baixado no celular, o APP acompanha o jeito da pessoa dirigir, dando a ela descontos no preço do seguro do carro. O download do APP é gratuito na Google Play e Apple Store. Na start-up de seguros thinkseg, clientes e corretores fazem tudo pelo celular. Por ser uma start-up na área financeira, não está ligada a grandes instituições. O resultado disso é a independência na tomada de decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos problemas. Todas as etapas da contratação do seguro de automóvel são acompanhadas pela pessoa, de modo transparente, pelo mobile. Em abril, a thinkseg iniciou a estratégia de divulgação de sua marca para todo Brasil, junto às comunidades esportivas. No momento, a marca thinkseg está presente nas costas do time Santos Futebol Clube por um ano.

Sobre André Gregori:

CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.


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