CAPEMISA : Seguros protegem a vida e o patrimônio, proporcionando bem-estar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Capemisa

CAPEMISA : Seguros protegem a vida e o patrimônio, proporcionando bem-estar

Segundo dados da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), o brasileiro economiza pouco e gasta grande parte de seu dinheiro no consumo de bens materiais. Esse comportamento faz com que as taxas de poupança doméstica sejam de apenas 4,17% do PIB (2016). Há outro indicador que evidencia um elevado grau de descontrole em relação às finanças pessoais: pesquisa realizada pelo Serasa Experian, também em 2016, aponta que o Brasil atingiu o recorde de 59 milhões de inadimplentes, um avanço de 9,1% de aumento em relação ao ano de 2015.

Diante desse cenário, mais que aprender a economizar, a educação financeira contribui para a qualidade vida e o aumento do bem-estar. Pensar no futuro e estar preparado para imprevistos diminui os gastos no momento necessário e permite ultrapassar etapas difíceis da vida com tranquilidade. Neste contexto, o Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) promove entre os próximos dias 8 e 14 de maio, a 4ª Semana Nacional de Educação, iniciativa que é parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), com diversas ações educacionais em todo o país. E já que não é possível evitar tais imprevistos, há opções que ajudam a proteger o consumidor das suas consequências.

Contratar um seguro é algo extremamente importante para o desenvolvimento da educação financeira. Além das apólices que asseguram os bens materiais, existem as opções de seguros que garantem o bem-estar, como os seguro de vida e de acidentes pessoais, além dos que garantem o compromisso financeiro assumido pelo segurado, caso ocorra com ele algum dos eventos cobertos previstos nas garantias contratadas. Para atender a essa demanda variada, as seguradoras estão, cada vez mais, customizando suas apólices a fim de suprir necessidades específicas dos consumidores.

A CAPEMISA Seguradora, por exemplo, oferece a pessoas físicas ou jurídicas produtos de fácil adesão, que cobrem morte por qualquer causa ou acidental. Os planos ainda oferecem uma série de benefícios que podem ser usufruídos em vida por seus segurados, tais como serviços de assistência que facilitam o dia a dia e clube de vantagens com convênios em milhares de estabelecimentos comerciais.

CAPEMISA Seguradora

A CAPEMISA é uma seguradora especializada em vida fundada há mais de 55 anos, desde então, sua participação no mercado vem em constante crescente, por meio de soluções flexibilizadas e personalizadas sob medida para suprir a necessidade de seus clientes, seja pessoa física ou jurídica.