Brasil,

Como driblar a crise no mercado de trabalho?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como driblar a crise no mercado de trabalho?

Saiba como lidar com a crise do mercado de trabalho se capacitando. Quais cursos escolher? Quais caminhos a seguir?

Todas as notícias que nós vemos, nos informam que o desemprego perdeu fôlego, mas continua crescendo. Diante desse cenário, não nos resta outra opção senão a diferenciação por meio da capacitação.

Mas quando falamos em treinamento, palestras e certificações, vem logo aquela dúvida: como investir na capacitação se estou desempregado ou correndo sério risco de ficar? Pensando nisso, a FM2S em seu portal de Educação a Distância uma série de cursos gratuitos para ajudar você a ser um destaque no mercado de trabalho.

A primeira certificação que gostaríamos de convidar você a participar, é a Lean Seis Sigma White Belt . Essa certificação o fará dominar uma das principais habilidades procuradas no mercado de trabalho segundo à Revista Exame: a análise e interpretação de dados. Nela, você irá conhecer técnicas de análise de dados como gráficos de tendência, histograma, Roteiro DMAIC e o famoso Ciclo PDSA.

A segunda dica é nossa certificação Lean . Por meio dela, você irá conhecer quais são os desperdícios tão falados do Lean e conhecerá um pouco mais de algumas ferramentas como VSM. Quem você acha que levará vantagem numa entrevista de emprego? Aquele que chega sabendo de como a gestão pensa, ou aquele que chega despreparado?

A terceira dica é um conceito que está em quase todas empresas, apesar das pessoas pouco conhecerem suas origens. Estou falando do 5S. Chegar para uma oportunidade de trabalho numa grande empresa sem saber o que é e para que serve o 5S, certamente irá prejudica-lo. Mas se chegar sabendo bastante sobre o tema e ainda, com planilhas disponibilizadas para aplica-lo, você será um profissional águia.
Para complementar ainda mais, disponibilizamos também um assunto que está cada vez mais na pauta das grandes empresas: Gestão de Projetos . Para isso, disponibilizamos um Curso Gratuito sobre Gestão de Projetos que vai prepara-lo para discutir o tema sem fazer feio.

E por último, nossa cereja do bolo. Você acha que ser inovador é importante? Você acha que criatividade é uma característica que as empresas procuram hoje em dia? Basta olhar o jornal para ver que as maiores fortunas são feitas nas empresas criativas. Agora, se eu te falar que é possível aprender criatividade? E o melhor, gratuitamente? Será que falar ao entrevistador que você não só gosta de ideais novas, mas como investiu 24 horas num treinamento de criatividade iria pegar bem? Claro!

Conheça nossas certificações e treinamento gratuitos. Divulguem nossa plataforma para aqueles que vocês acham que precisam se capacitar, mas não tem condições de investir grandes quantias em treinamentos caros. Tenho certeza que fazendo isso, logo, logo seu colega irá lhe enviar uma mensagem agradecendo o apoio e comemorando ótima vaga que ele encontrou. A FM2S acredita nessa corrente positiva.

------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar