Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Propostas tentam conter roubo de carga no RJ

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cnseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Propostas tentam conter roubo de carga no RJ

Parlamentares fluminenses terão encontro com ministro da Justiça no dia 15 para pedir ajuda federal na repressão

Um grupo de deputados, integrantes das comissões de Segurança Publica e de Economia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), agendou um encontro com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, para propor medidas de combate aos roubos e furtos de cargas no Estado do Rio de Janeiro. O encontro está programado para o próximo dia 15de maio. Os parlamentares vão propor aumento de efetivo da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional para conter o roubos e furtos desenfreados, adiantou a presidente da Comissão de Segurança Publica, deputada Martha Rocha (PDT), durante audiência nesta terça-feira (25/04) para discutir o problema.

Segundo dados da Firjan, de todos os casos de roubos e furtos de cargas no Brasil, 43,7 % ocorrem nas estradas fluminenses. Pior: nos últimos seis anos esse número cresceu 220%, totalizando um prejuízo de R$ 2,1 bilhões no setor.
Martha Rocha anunciou que vai sugerir a retomada da Operação Asfixia, realizada no ano passado para conter os roubos de cargas na região da Pavuna, nos entornos dos complexos do Chapadão e da Pedreira. "Houve uma estratégia muito eficiente ao utilizar a Força Nacional no enfrentamento desses crimes. Trazer de volta esses policiais e retomar a Operação Asfixia seria muito importante para o enfrentamento desse problema neste momento", afirmou Martha Rocha.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Tiago Dorigo, a operação, que aconteceu entre os meses de novembro e janeiro, conseguiu reduzir em mais de 50% o número de casos de roubos de cargas na região. Nela, atuaram de forma conjunta 66 policiais civis, 38 militares, 30 policiais rodoviários e 112 homens da Força Nacional. "Fizemos um cinturão de segurança nessa região e impedíamos que a carga roubada chegasse nessas comunidades. Em duas semanas de operação apresentou uma redução drástica na região da Pavuna", lembrou o delegado.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar