Brasil,

AIG Apresenta Seguro De Rc Profissional Para Área Da Saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciano Bosco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

É cada vez mais comum que instituições e profissionais da área da saúde sejam acionados judicialmente por supostas falhas na prestação de serviço. A evolução dos métodos de diagnóstico e tratamento e da responsabilidade prevista no Código de Defesa do Consumidor, contribuem para um ambiente propício a essa exposição. Foi pensando nisso que a AIG trouxe ao Brasil o seguro de Responsabilidade Civil Profissional para a Área da Saúde, apoiada na expertise de mais de 50 anos de atuação global neste segmento.

“É notória a importância de profissional e instituição estarem resguardados de eventuais erros, para que isso não comprometa a continuidade dos negócios e de sua própria carreira”, ressalta Daniel Lamboy, Gerente do produto na AIG Brasil. O seguro, assim como os demais da categoria de responsabilidade civil profissional, funciona à base de reclamação, ou seja, a apólice é acionada a partir do momento em que um terceiro apresenta a queixa contra o segurado.

No ramo da saúde, a relação entre as partes envolvidas vem mudando significativamente com o passar do tempo. Antes, práticas médicas eram soberanas e pouco questionadas. Hoje, os profissionais são vistos como prestadores de serviço e seus pacientes como contratantes. “Em um ambiente jurídico propenso à responsabilização, o setor médico é um dos que mais ficam expostos a reclamações e ações judiciais”, lembra Lamboy.

Coberturas. O seguro cobre, basicamente, as despesas relacionadas a um processo judicial, além de indenizações por danos corporais, materiais, assim como os danos morais, estéticos e existenciais, que deles possam resultar. A apólice abrange ainda acordos judiciais e extrajudiciais e custos de restituição de imagem, desde que aprovados pela seguradora.

Outras coberturas adicionais também podem ser incorporadas na apólice, como transporte de pacientes, tratamento domiciliar, medicamentos experimentais, entre outras.

Quem Pode Contratar? O seguro destina-se a todos os prestadores de serviços da área da saúde, dividindo-se em dois tipos de apólices: uma para a pessoa física dos profissionais, acolhendo médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e afins, e outra para as instituições, como hospitais, consultórios, laboratórios, clinicas, entre outras.

“Embora presente há alguns anos no Brasil, muitos médicos ainda não sabem sequer da existência desse seguro. Portanto, estamos trabalhamos junto às associações de classe no sentido de evidenciar os riscos sob os quais esses profissionais estão expostos e como eles podem se proteger”, conclui Daniel Lamboy, da AIG.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar