Brasil, 27 de Julho de 2017

Selic: atual ritmo de corte é adequado para Goldfajn

• Escrito por  Cnseg
  • Publicado em Seguros

Presidente do BC faz afirmação durante palestra por videoconferência para o MIT Sloan School of Management,

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, ratificou, nesta quarta-feira (19), que acha o atual ritmo de corte dos juros básicos- de um ponto percentual- adequado, ainda que "a atual conjuntura econômica recomende monitorar a evolução dos determinantes do grau de antecipação do ciclo".

Ele participou de palestra por videoconferência para o MIT Sloan School of Management, e explicou que o afrouxamento nos juros dependerá da extensão do ciclo pretendido e do grau de sua antecipação (e este dependerá da evolução da atividade econômica, dos demais fatores de risco, e das projeções e expectativas de inflação).

As principais falas de Ilan Goldfajn estão disponíveis no site do BC, e confirmam as expectativas de inflação controlada neste momento, o que, ao lado do elevado grau de ociosidade da economia, cria um cenário para o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC de antecipação do ciclo de afrouxamento monetário.

Sobre a atividade econômica, o presidente do BC afirmou que os sinais são de consistente estabilização em curto prazo, indicando a aposta de recuperação gradual ao longo deste ano. "Esperamos que o crescimento vá atingir cerca de 2,5% no último trimestre do ano (contra o mesmo trimestre do ano passado)", disse.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros