Logo
Imprimir esta página

Chubb apresenta soluções em tecnologia digital no Brazilian Retail Insurance Summit 2017

A Chubb, líder no Brasil e no mundo em seguros de propriedade e responsabilidade civil (P&C), afirma que o comércio varejista pode utilizar novas ferramentas digitais para incrementar negócios e aumentar receitas com produtos de seguro. O tema foi abordado pela companhia em uma apresentação durante a Brazilian Retail Insurance Summit 2017, no último dia 18 de abril, em São Paulo. Na ocasião, Laercio Cerboncini, responsável pela área digital da Chubb no Brasil, destacou que o varejo é um dos principais alvos das chamadas insurtechs – expressão que denomina empresas e soluções tecnológicas inovadoras voltadas para o mercado segurador. “Os investimentos anuais nesse nicho já ultrapassam a casa dos bilhões de dólares, em todo o mundo”, salienta.

Em sua explanação, Laercio discorreu sobre a expansão das insurtechs nos últimos 6 anos e ressaltou as linhas de produtos que mais atraem inovações, além das principais tendências e alvos. “O varejo, em particular, tem sido beneficiado com uma série de novos recursos tecnológicos, principalmente em função de sua capacidade de distribuir seguros pela via massificada, que reúne grande quantidade de transações. São instrumentos voltados para a análise de dados, acompanhamento de ciclo de vida de clientes, atendimento e criação de produtos por nicho, entre outras aplicações”, afirma o executivo da Chubb.

Diz Laercio Cerboncini que as insurtechs, em geral, focam de modo específico cada uma das áreas do universo do seguro tais como criação de produtos, análise de riscos, distribuição, estudos de sinistros, atendimento e vendas. O desenvolvimento das tecnologias em cada um desses setores, segundo ele, mira finalidades bem definidas. Um exemplo seria a identificação de clientes com padrões de comportamento que sugerem inclinação por um ou mais produtos – a chamada venda preditiva. Outros exemplos seriam a oferta de itens complementares (cross-selling) e a exposição do comprador a uma versão premium do produto que está sendo adquirido (up-selling).

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora mundial de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto. Com operações em 54 países, a Chubb oferece seguros corporativos e individuais de propriedade e responsabilidade civil, acidentes pessoais e seguros de saúde suplementar, resseguros e seguros de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com percepção e disciplina, além de atender e pagar sinistros de forma justa e rápida. A Chubb também é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais no mundo todo. Chubb Limited, a empresa controladora da Chubb, está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: CB) e integra o índice S&P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, Nova Iorque, Londres e outros locais. No mundo, emprega aproximadamente 31.000 pessoas. Informações adicionais podem ser encontradas em: Chubb.com/br.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto