Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infraestrutura, o caminho do crescimento

Infraestrutura, o caminho do crescimento

Banco Mundial recomenda investimentos para América Latina superar baixa expansão do PIB

Aportes na infraestrutura tornaram-se o caminho de crescimento mais vigoroso da América Latina e do Caribe, sobretudo após a queda das matérias-primas produzidas na região no mercado mundial. A recomendação é do Banco Mundial, que reunirá especialistas em encontro nesta quinta-feira (20), em Washington, para discutir propostas para desatar os nós para elevar os investimentos em infraestrutura.

Os investimentos atuais dos países latino-americanos e caribenhos em obras de infraestrutura- em média, menos de 3% de seu Produto Interno Bruto (PIB)- destoam de outras regiões com desenvolvimento mais proeminente como a região do leste da Ásia e do Pacífico, com quase 7,7% no setor.

Para o Banco Mundial, ampliar o protagonismo da infraestrutura não significa apenas liberar mais recursos, mas também investir melhor, especialmente em transporte e saneamento, calcanhares de Aquiles da América Latina e Caribe.

Ainda há o desafio para atrair investimentos privados nesta modalidade de empreendimento.

O evento desta quinta-feira reunirá o ministro das Finanças Públicas da Guatemala, Julio Hector Estrada, da apresentadora da CNN Español, Gabriela Frías, do vice-presidente do Grupo Banco Mundial para a América Latina e o Caribe, Jorge Familiar, da diretora-executiva do Banco Mundial, Kristalina Georgieva, e do presidente da Agência de Financiamento para o Desenvolvimento Nacional (FND) da Colômbia, Clemente del Valle.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::