Brasil, 28 de Maio de 2017

Decisão do STJ sobre a embriaguez no seguro de automóveis gera discussão

• Escrito por  c q c s | Livia Montenegro
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros

Nesta quarta-feira, 19 de abril, a AIDA Brasil promoverá um seminário que discute “A decisão do STJ sobre a embriaguez no seguro de automóveis”, em São Paulo. O evento, que conta com o apoio da Escola Nacional de Seguros, é gratuito e acontece a partir das 8h na Rua Augusta, 1600, Consolação.

“Nosso objetivo é debater a recente decisão do STJ que aceitou como ´válida a hipótese de perda do direito à indenização a situação em que terceiro (empregado do segurado) agravou o risco do contrato de seguro, ao conduzir veículo da empresa segurada sob efeito de álcool“, esclarece o advogado Lucas Renault Cunha, um dos painelistas do evento.

Serão abordados temas como a subtração de cobertura securitária para condutores sob efeito de álcool; uma questão técnica e de função social do contrato de seguro; os acidentes causados por terceiros condutores que não o próprio segurado; delineamento do assunto contido no Recurso Especial 1.485.717; os casos específicos do segurado pessoa jurídica e a conduta atentatória ao contrato por parte do preposto, bem como do principal condutor, quando distinto do segurado.

Confira a programação:

8h – Credenciamento e café de boas-vindas

9h – Seminário A decisão do STJ sobre a Embriaguez no Seguro de Automóveis

Painelistas:

Dr. Marcus Frederico Fernandes

Dr. Lucas Renault Cunha

Dra. Mariana Giampaulo Sarro

Dr. Roberto Angotti

Des. Ney Wiedemann Neto do TJRS

12h – Encerramento

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros