Brasil,

Inscrições abertas para os cursos da parceria entre a Aconseg-RJ e o Indorh no Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  VTN Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Inscrições abertas para os cursos da parceria entre a Aconseg-RJ e o Indorh no Rio de Janeiro

Aulas de marketing digital, atendimento ao cliente, diversificação de carteiras e princípios do seguro começam no próximo mês

Interessados de todas as áreas já podem se inscrever nos cursos de marketing digital, atendimento ao cliente, diversificação de carteiras e princípios do seguro que serão ministrados na sede da Aconseg-RJ a partir do dia 22 de maio. A iniciativa é fruto de um convênio inédito entre a entidade e o Instituto de Desenvolvimento Organizacional e Humano (Indorh) e visa promover treinamento, inovação e qualificação profissional.

Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ, acredita na capacitação como ferramenta propulsora para o desenvolvimento do setor de seguros. “É importante fornecer conhecimento atualizado para que corretores e profissionais das assessorias possam encarar novos desafios”, avalia. Segundo ele, a parceria com o Indorh foi baseada em muita pesquisa em busca de uma empresa com métodos modernos de ensino. Nessa mesma linha, o professor Wagner Attina, profissional com mais de 30 anos de experiência nas áreas de gestão e capacitação e organizador dos cursos, concorda que nos últimos anos o setor de seguros vem se modernizando cada vez mais e propondo novos caminhos.

Cursos

Devido ao subsídio da Aconseg-RJ, os cursos terão um desconto de mais de 60% totalizando um valor promocional de R$ 195 cada e poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. Cada curso terá a duração de quatro semanas, com uma carga horária de 16 horas, sendo uma aula semanal de quatro horas. Os interessados podem escolher entre os turnos manhã e noite e as aulas acontecerão na sede da Aconseg-RJ (Rua do Rosário, 61, Centro, Rio de Janeiro-RJ). Formas de pagamento: cartão de crédito (em até 12 vezes); débito online; boleto bancário; e depósito em conta corrente.

Inscrições e outras informações estão disponíveis no portal http://www.indorh.com.br/ ou pelo telefone (21) 4141-6042.

Técnicas de Marketing Digital

Introdução aos conceitos do marketing digital; As estratégias de marketing digital para audiência, relacionamento, atendimento ao cliente, branding, blogs; O marketing de busca e suas ferramentas –SEO, Links Patrocinados, Google AdWords, Trends; O marketing de mídias sociais e conteúdo; Mobile Marketing e suas estratégias; QR Code, RFID, sms e mms; O e-mail marketing como ferramenta de marketing digital – Spam, Leads; Vídeo, realidade aumentada e outras tecnologias na estratégia de relacionamento e educação dos clientes; Planejamento estratégico de marketing digital.

Técnicas de Atendimento ao Cliente

Tratar Bem ou Atender Bem?; Habilidades Essenciais do Profissional de Atendimento; Superando as Expectativas dos Clientes; Satisfação do Cliente; O que é Valor Agregado?; Como Lidar com Situações e Clientes Difíceis; Como Solucionar Queixas e Reclamações?; O que é Comportamento Assertivo?; Escuta ativa; Perfil Psicológico do Cliente; O que é Lealdade?; O que é Fidelidade?; O que é CRM?; Como transformar contatos em negócios por meio da segmentação de clientes; Diretrizes para o Tratamento de Reclamações; Pesquisa de Satisfação.

Técnicas de Diversificação de Carteiras (cross selling)

A preparação da venda adicional: analisar o potencial do cliente e identificar produtos complementares; Conhecer a história do cliente – compras efetuadas; Conhecer os produtos a ofertar; Detectar as necessidades não formuladas e identificar produtos adequados; Detectar pistas para realizar vendas cruzadas; Desenvolver a escuta ativa; Melhorar as técnicas de questionamento; Saber sugerir e suscitar o interesse do cliente; Criar e antecipar necessidades; Assessorar corretamente o cliente reforçando a confiança; De cliente a Parceiro – a gestão da relação; De que forma as vendas cruzadas ajudam a desenvolver uma relação de colaboração; A lealdade cliente: um valor seguro para a venda adicional.

Técnicas de Diversificação de Carteiras (cross selling)

A história do seguro; Como funciona a indústria do seguro; Legislação pertinente ao segmento; O segurês [terminologia técnica da área de seguros]; Principais atores do contrato de seguros; Entendendo o que é o Risco; Natureza e tipos de Riscos; Entendendo os instrumentos de contratação e transferência de Risco; Apólice, proposta, averbação, bilhete de seguro; A transferência e mensuração do Risco.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).

Sobre a Indorh |

Indorh é uma empresa de treinamento e desenvolvimento corporativo, reconhecida por sua competência, seu comprometimento e por sua capacidade de traduzir em uma linguagem simples, dinâmica e interativa os objetivos a serem assimilados, transformados e executados, visando o desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos e clientes.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar