Brasil, 28 de Maio de 2017

Sindicato das Seguradoras anuncia ação contra seguro pirata

• Escrito por  c q c s
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros

O Sindicato das Seguradoras RJ/ES vai entrar firme na “briga” contra as associações que comercializam o seguro pirata. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Roberto Santos, durante evento promovido nesta segunda-feira (17/04) pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro. “Estamos elaborando um plano de comunicação para cuidar dessa questão”, revelou.

Segundo ele, há informações de que algumas associações que atuam irregularmente no mercado já estão, inclusive, pagando resgates para a recuperação de veículos roubados.

Para Roberto Santos, isso trará prejuízo não apenas para todo o setor de seguros, mas também e principalmente para a sociedade. “A consequência disso será o aumento da frequência de roubos e furtos de veículos”, advertiu.

O presidente do Sindicato das Seguradoras RJ/ES adiantou ainda que o plano de comunicação terá como objetivo deixar claro para a sociedade a diferença entre seguradoras que atuam dentro da lei, fiscalizadas pela Susep e provisionando reservas para garantir o cumprimento de seus compromissos, e as associações ilegais.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros