Brasil, 26 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Custos condominiais mantém estabilidade em fevereiro

  • Escrito por  Carolina Fagnani
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

IPEVECON registra redução de 3,58

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou os índices de mercado referentes ao mês de dezembro. O valor dos condomínios de São Paulo apresentou redução de 3,58%, de acordo com o Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais (IPEVECON).

A redução deste mês já era esperada devido ao fim do pagamento do 13º salário, encargos sociais e gratificações no final do ano. Com a variação do mês, o cálculo acumulado do índice de custos condominiais chegou a 6,62% nos últimos doze meses e o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), no mesmo período, registrou aumento de 5,38%.

“A partir de março, a tendência a ser constatada é de equilíbrio nos custos de condomínio, não havendo previsão de despesas extras, o que deverá contribuir para a manutenção dos valores condominiais em patamar próximo aos valores atuais”, afirma o diretor de condomínios da AABIC, Omar Anauate.

Com relação às despesas condominiais, o consumo de água teve queda de 6,62% e a as despesas com energia diminuíram 10,43%. As despesas com Pessoal também caíram, em 3,45%, e as despesas com Encargos Sociais que variaram (-) 3,92%.

IPEMIC

O Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial (IPEMIC) do mês de fevereiro registrou índice de mora no pagamento de cotas condominiais (atraso até o 30º dia) de 7,87%. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, representou aumento de 1,07%, em pontos percentuais.

O valor relativo à inadimplência do mês, com base em dezembro de 2016 (não pagamento do 31º ao 90º dia após o vencimento) atingiu 3,30%. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, obteve queda de 0,31% pontos percentuais em relação à dezembro de 2015 (3,61%).

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::