Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cuidado: Médicos em falta com o fisco podem ter multa de 20%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  KAKOI Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

É possível o envio de informações como nota fiscal, despesas realizadas e recibos emitidos!

Não dá para deixar de efetuar o pagamento de impostos, uma obrigação com alto grau de importância que deve ser encarada de maneira séria e organizada por parte de todos os médicos. Deixar de pagar ou não declarar um imposto seguramente trará consequências nada agradáveis.

A punição para médicos que não tenham a contabilidade em dia é pesada: multa de até 20% mais SELIC nos pagamentos de impostos que deveriam ter sido feitos.

Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, explica que também é possível declarar anualmente, porém esta prática acaba não sendo vantajosa uma vez que o trabalho é bem maior para o médico que precisará lançar de uma vez todos os recibos emitidos ao longo do ano - e de maneira individual.

O presidente do Contabfácil explica que a melhor alternativa para médicos é realizar estes lançamentos mensalmente, evitando possíveis esquecimentos ou desencontros de informações.

Notas para pacientes

Outro detalhe que obriga os médicos a manterem a sua contabilidade em dia são os famosos recibos médicos - e estes profissionais acabam perdendo muito quando não os fornecem estes para seus pacientes, pois são utilizados na declaração anual de imposto de renda.

Por isso Marcos Rodrigues recomenda o uso de ferramentas online que permitam esta organização, como o Contabfácil:

"Para os médicos é a melhor solução quando se trata de organizar as suas notas fiscais. O sistema possibilita a emissão automática dos recibos em formato que permite a dedutibilidade no Imposto de Renda do cliente. Quanto mais fácil este processo, melhor para todos os lados. No sistema Contabfácil, por exemplo, o médico emite o sistema diretamente no computador e este vai automaticamente para sua contabilidade" conclui.

Em falta com o leão

A punição para os médicos que não declaram suas notas de maneira adequada pode ser agravada quando há uma fiscalização mais atuante. Além da já mencionada multa que pode chegar aos 20% com juros atualizados pela SELIC, a punição pode chegar a um percentual bem mais elevado quando a receita entender que houve sonegação.

Nestes casos de autuação com as multas por omissão ou erro nas declarações, Marcos Rodrigues lembra que a multa pode chegar até a 150% do valor devido, além da multa e juros de mora.

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Foto: Max Pixel
Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar