Brasil,

Profissionais de comunicação e marketing encontram em coworking modelo ideal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Ucelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Profissionais de comunicação e marketing encontram em coworking modelo ideal

As áreas de comunicação e marketing sempre se destacam como sendo as que antecipam as tendências que o mercado irá seguir no decorrer dos anos, fato é que esses profissionais há tempos já se destacam como boa parcela dos membros de coworking no país. Economia? Não, essa procura se dá pois observam que esses espaços garantem o ambiente propício para a criação.

Segundo Fernando Bottura, idealizado da Gowork, empresa líder compartilhamento de escritórios no país, os números comprovam essa predileção. “Nossos números apontam que até 20% de nossos contratantes são empresas desses ramos de atividade e eles foram os pioneiros a acreditarem no modelo”

Muito da aceitação desses espaços se dá pela maleabilidade e descontração desses ambientes sendo que esses profissionais não se adequam mais a um horário delimitado e a um modelo quadrado de trabalho, são profissionais que buscam a troca de informações a todo momento, são mais descontraídos e desenvolvem em conjunto.

Troca de indicações

“Observo uma grande troca de ideias desses profissionais, eles debatem, defendem posições e buscam a solução em conjunto. Na verdade, pode-se dizer que o compartilhamento não se dá apenas do escritório, mas, do conteúdo”, explica Bottura.

Esses profissionais levam a fundo o conceito de compartilhamento também em relação de clientes, pois são muitas as áreas complementares de atuação. Por exemplo, um profissional de texto pode se aproximar de um profissional de SEO e webdesign para desenvolverem um site. Um diagramador pode se alinhar com um profissional de marketing para produzirem uma campanha. Enfim, são infindáveis as oportunidades nascidas dessa parceria colaborativa.

Não tem tempo a perder

Outra característica desses profissionais que os levam à preferência aos coworking é o fato de eles não se apegaram a questões burocráticas. Na área de Comunicação e marketing se tem cabeças muito aceleradas, mas que na hora de parar para pensar em trocar um fornecedor ou arrumar algo que quebrou encontram grande dificuldade, pois o foco deles é em criação.

Assim, ao assumirem um espaço de compartilhado eles podem realmente esquecer essas questões, só necessitando abrir chamados em caso de problemas, o que não impossibilitará o desenvolvimento de conteúdo. Enfim, o foco será no que realmente é importante para eles: inovar em um local inovador.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar