Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SOMPO apresenta tendências em inovação digital no mercado brasileiro de seguros durante evento na Espanha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Francisco Caiuby Vidigal Filho - Presidente da Sompo Seguros Francisco Caiuby Vidigal Filho - Presidente da Sompo Seguros

Francisco Vidigal Filho, presidente da companhia, abordou como modelos de negócios disruptivos devem criar novas oportunidades para o mercado de seguros brasileiro nos próximos anos

São Paulo, Abril de 2017 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marcou presença no 2º Munich Re Innovation Days, que aconteceu entre 4 e 7 de abril, em Madri (Espanha). Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros, foi um dos palestrantes do painel Digital Strategies, no qual foram apresentadas as estratégias digitais das seguradoras representadas em seus respectivos mercados de atuação.

Na ocasião, Vidigal Filho comentou sobre as estratégias digitais para desenvolvimento de negócios da companhia e também analisou as tendências para o mercado brasileiro de seguros, que deve passar por rupturas, já que é um setor ainda em desenvolvimento e com amplas perspectivas de crescimento. O executivo observou que essa característica tem estimulado a entrada de novos competidores de diferentes segmentos, o que deve fazer com que a concorrência fique cada vez mais acirrada. Com isso, as seguradoras devem buscar novas soluções em termos de produtos e serviços que permitam fidelizar o segurado.

O executivo também considerou que o acesso mais facilitado a novas tecnologias provocou uma mudança de postura do consumidor, que busca novas alternativas para estabelecer relações de compra de produtos e contratação de serviços. As mudanças de comportamento influenciadas por conceitos como o da economia compartilhada, também devem ter impacto no setor de seguros. Vidigal Filho observou que o mercado vai se valer da aplicação de conceitos como Big Data, Internet das Coisas (IoT), telemetria e das soluções em dispositivos móveis para agregar inovações que possam dar mais subsídios para a gestão e subscrição de risco, além de serem recursos que vão ajudar a dinamizar ainda mais o relacionamento com o segurado.

Innovation Days

O Innovation Days é um evento criado pela resseguradora Munich RE para debater o mundo da inovação a partir de uma abordagem dinâmica, prática e colaborativa, com um foco especial em execução e implementação projetos. Em sua segunda edição, o evento reúne players de diferentes mercados para traçar um panorama da inovação e os desafios para a indústria de seguros nas mais variadas partes do globo. Além disso, os representantes das seguradoras participantes também têm oportunidade de participar da seleção e interação com startups participantes do programa de aceleração da Mundi Lab, aceleradora de startups espanhola promovida pela Munich RE.

QUOTE:

Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros:

“O consumidor está cada vez mais propenso ao contato por meio de dispositivos móveis e à economia compartilhada. Tudo isso por conta da maior facilidade de acesso a celulares e Internet, entre outros recursos. A Sompo já trabalha com as perspectivas que esse novo cenário desenha e nosso Departamento de Inovação já estuda modelos de negócios disruptivos baseados no bem-estar e necessidades dos clientes, que devem ser implementados num futuro próximo”

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar