Brasil,

SOMPO SEGUROS : Responsabilidade Civil em obras é destaque de seminário regional de Seguros em Porto Alegre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

SOMPO SEGUROS : Responsabilidade Civil em obras é destaque de seminário regional de Seguros em Porto Alegre

São Paulo, Abril de 2017 – Luciano Azevedo, subscritor de riscos de engenharia e Responsabilidade Civil da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, foi um dos palestrantes do Seminário Regional de Seguros, realizado nesta quinta-feira, dia 6 de abril, na Federasul, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, o especialista apresentou aos participantes detalhes sobre o seguro de Responsabilidade Civil para Riscos de Engenharia e Obras. Foram apresentadas as coberturas, exemplos de situações reais de sinistros e explicados os trâmites que envolvem o processo de indenização.

Realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), o evento reuniu especialistas em Responsabilidade Civil que levaram ao público de corretores de seguros aspectos práticos, legais, além das novas oportunidades de negócios para corretores de seguros nessa área.

O Seguro de Responsabilidade Civil

O Seguro de Responsabilidade Civil indeniza o Segurado, até o limite máximo da importância segurada, por situações em que for responsabilizado civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativas a reparações por danos involuntários, pessoais e/ou materiais causados a terceiros. Entre as coberturas contempladas na área de Engenharia e Obras estão Responsabilidade Civil Obras Civis / Instalação e Montagem, Responsabilidade Civil Cruzada, Responsabilidade Civil Danos Materiais Causados ao Proprietário da Obra, Responsabilidade Civil - Erro de Projeto, Responsabilidade Civil – Fundações, Responsabilidade Civil – Empregador, Responsabilidade Civil – Prestação de Serviços de Movimentação de Cargas e Prejuízos financeiros e/ou Perdas Financeiras.

QUOTE:

Luciano Azevedo, subscritor de riscos de engenharia e Responsabilidade Civil da Sompo Seguros S.A.:

“O Seguro de Responsabilidade Civil é um elemento essencial para a sustentabilidade dos negócios na área de Engenharia e Obras, que é um segmento econômico importante, mas sujeito a várias questões sensíveis. Com isso, essa área demanda muito a consultoria de corretores com conhecimento técnico apropriado, o que configura uma ótima oportunidade de negócios”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar