Brasil,

Novas Tecnologias e Gamificação em Seguros foram debatidas em Porto Alegre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  OFICINA DO TEXTO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto - Seguro Gaúcho - Essenius Foto - Seguro Gaúcho - Essenius

No dia 28 de março, a Academia Nacional de Seguros e Previdência- ANSP e o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul - SINDSEG-RS realizaram, em Porto Alegre, mais um evento da série Café com Seguro, que expôs o tema "Gamificação em Seguros: como funciona essa estratégia?".

"Para uma correta utilização do conceito de Gamificação, torna-se necessária a compreensão da mecânica de engajamento dos jogos e, a partir daí, extrair lições que possam ser aplicadas ao setor de Seguros e de Previdência. O fato é que a Gamificação pode ser utilizada para sensibilizar as pessoas a terem uma vida mais saudável, estimulando comportamentos econômicos sustentáveis, de menor risco" explica o Acadêmico Sérgio Rangel, Diretor para a Região Sul da ANSP e Professor de Atuária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Ele e FabrízioKrapf, Mestre em Engenharia de Software pela Universidade de Liverpool e Atuário pela UFRGS, Professor da FUNENSEG e Consultor da Mirador Atuarial.

O palestrante Fabrízio Krapf apresentou detalhes das novas tecnologias que vêm sendo incorporadas nos produtos e serviços oferecidos por empresas em todo o mundo, tais como Big Data e Inteligência Artificial, e seus possíveis impactos na indústria de seguros. Para tanto, expôs exemplos de startups que aplicam novas tecnologias na área financeira (as "fintechs"), assim como na indústria de seguros (as "insurtechs"), e como estão desenvolvendo novos modelos de negócios e se diferenciando mesmo em setores tradicionais e altamente competitivos da economia. A conclusão da exposição é que tanto a concepção quanto a forma de distribuição de produtos securitários deve ser significativamente afetada pela adoção de novas tecnologias e que toda a cadeia da indústria de seguros precisa estar atenta a essas mudanças.

Na sequência, Sérgio Rangel apresentou os principais conceitos e características da Gamificação, especialmente no setor de seguros. Essa tecnologia envolverá o segurado, levando-o a mudanças de comportamento que interessam a ele próprio - melhoria da qualidade de vida - e à indústria de seguros no Brasil e no mundo, a qual já está trabalhando sob essa perspectiva.

"As novas tecnologias estão chegando para ficar e, no que interessa ao corretor de seguros, transformarão a forma de comercialização de produtos e serviços. Seguros massificáveis ou 'comoditizados' tendem a ser vendidos através de plataformas digitais, praticamente sem a interferência de humanos. Cabe ao corretor, então, se reinventar e tornar-se consultor do segurado, especialmente no planejamento de vida e na administração patrimonial", afirma Edmur de Almeida, diretor da ANSP.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul - SINDSEG-RS, Guacir Bueno, e pelo Presidente da ANSP, Mauro César Batista. A coordenação ficou aos cuidados do diretor da ANSP, Acadêmico Edmur de Almeida, e do Acadêmico Sérgio Rangel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar