Brasil,

Benefícios do outsourcing de gestão de pessoas para o segmento de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Faça a opção certa e veja como é importante considerar um trabalho de Outsourcing para sua empresa. Essa terceirização cuidará de tudo pra você diante da sua necessidade, já que esse tipo de serviço possui alto nível de especialização e certamente poderá formar uma excelente equipe a serviço de sua empresa.

Outsourcing é um termo que tem se tornado cada vez mais conhecido devido à sua crescente aplicação em diversas empresas. Outsourcing significa terceirização e nada mais é do que você deixar um setor de sua empresa nas mãos de outra empresa para que ela faça todo o serviço. Você pode, por exemplo, contratar uma equipe de limpeza de uma empresa especializada neste tipo de serviço. Neste caso, sua empresa deixa de ter um setor próprio (no qual você deve arcar com as responsabilidades legais e fiscais dos funcionários, delegar funções e investir na criação e no funcionamento deste setor) para se valer dos serviços da empresa especializada no assunto em troca de um pagamento periódico (mensal, anual, semestral, etc.).

Tendo em vista o modo como funciona o outsourcing podemos aplicá-lo a outros setores, como o setor de gestão de pessoas. Empresas precisam de colaboradores para atuar no mercado e quando falamos de equipe, é importante saber lidar com ferramentas que envolvem o entendimento do comportamento humano. A gestão de pessoas é muito mais do que recrutamento, seleção, contratação e demissão. Trata-se de um serviço que coloca uma lente sob o fator humano na organização.

Especialistas em gestão de pessoas sabem exatamente como uma empresa deve se organizar e se estruturar através da orientação do comportamento de cada colaborador no ambiente de trabalho. Você pode investir também na criação de um setor de gestão de pessoas em sua empresa, caso queira. Porém, contratar os serviços de uma empresa especializada e terceirizar este serviço pode fazer com que o seu investimento seja muito menor e o retorno, maior. É importante considerar que uma empresa que presta este tipo de serviço possui alto nível de especialização e certamente poderá oferecer mais ferramentas, mais conteúdo e muito mais conhecimento para a sua equipe.

A tecnologia em gestão de pessoas

Invariavelmente, as empresas especializadas em gestão de pessoas fazem um investimento direcionado em tecnologia. A tecnologia tornou-se uma ferramenta de grande ajuda para o setor de gestão de pessoas, já que permite acesso rápido e completo de todos os colaboradores cadastrados aos respectivos softwares de modo a facilitar a gestão, a orientação e a organização de cada colaborador, bem como acompanhar o seu desempenho.

O investimento em processos automatizados de gestão permite que qualquer empresa trabalhe de forma mais competitiva devido a uma maior eficiência e rapidez para que se obtenha os resultados necessários. A tecnologia também é um fator que evidencia a vantagem de se contratar uma empresa especializada em gestão de pessoas em vez de criar o próprio setor dentro da sua empresa: o serviço especializado inclui a tecnologia. Assim, a sua empresa desfruta do que há de mais recente para lidar com a sua equipe, leva vantagem frente à concorrência e ainda investe um valor justo. O outsourcing em gestão de pessoas é uma das melhores estratégias que você pode utilizar para aumentar a sua produtividade e manter os custos estáveis. Ficou interessado? Entre em contato com a Neo Labor, uma empresa referência na prestação de serviços de gestão de pessoas em Florianópolis, que terá o maior prazer em fazer uma parceria com você. Acesse: neo-labor


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar