Brasil,

37ª Tribuna Livre alerta corretores para mudanças no mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tany Souza/Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

37ª Tribuna Livre alerta corretores para mudanças no mercado de seguros

Executivo da Porto Seguro ressalta as transformações do consumidor de seguros

Na noite de ontem (27) aconteceu a 37ª Tribuna Livre realizada pela Câmara dos Corretores de Seguros de São Paulo, com a presença dos executivos da Porto Seguro, o diretor geral, Rivaldo Leite, e a diretora comercial de São Paulo, Eva Miguel. Na ocasião, Rivaldo Leite aproveitou para alertar os corretores sobre as mudanças esperadas no mercado de seguros.

“Estamos assistindo uma queda de prêmio médio do automóvel cada vez mais, sinistralidade aumentando e uma quantidade de produtos enorme, e não é todos os corretores de seguros que estão se adaptando a esse momento diferente do mercado. A queda de venda de veículo zero quilômetros é de 40%, nos últimos 24 meses”, ressalta o diretor geral.

Além disso, ele enfatizou que há uma mudança de comportamento da sociedade, das pessoas que usam outros meios de locomoção, não somente o veículo próprio. “Observei em uma feira de inovações, onde já mostra uma avalanche de novidades com carro autônomo, veículo elétrico. Na velocidade que o Uber e Wase invadiram o mundo, há sinal amarelo muito forte para o nosso mercado de seguro”.

Ele salientou ainda que o ramo de seguro de automóvel não será mais o cerne do mercado de seguros. “Acreditem, não dará mais para depender do seguro de automóvel e isso já falamos há algum tempo e percebemos pelos nossos números. No ano passado o mercado decresceu e nesse ano, provavelmente será a mesma coisa. Se tiver aumento de prêmio será devido ao aumento da sinistralidade, decorrente do desemprego, da crise, do roubo e furto, e as companhias ajustam seus preços”.

Rivaldo Leite lembra a todos que o momento é a venda de previdência privada. “A população está pedindo previdência. Temos hoje em São Paulo uma sucursal que no mês inteiro vendia cinco propostas e atualmente entra 40 por dia. E tudo através dos corretores de seguros, que começa a se preparar e fazer algo diferente mudando o seu dia a dia, o que é difícil, porque sempre nos dedicamos ao seguro de auto, e tudo aconteceu até hoje por conta disso, mas as coisas estão mudando e tomando outro rumo. Por isso é importante que o profissional tenha outra visão”.

Rivaldo volta a reforçar que “se vocês corretores de seguros e outros que não estão aqui se conscientizarem de tudo isso, teremos um mercado diferente, mais forte, que gera cada vez mais emprego e um padrão de vida melhor”.

Ele lembra que hoje a carteira de automóvel na companhia, somando as três marcas, ainda representa 67%. “Pelo volume de dinheiro que as três marcas representam, ainda é significativo, mas se tivéssemos dependência ainda de 95% do mercado, como já tivemos em outros tempos, com certeza hoje nossa dificuldade seria bem maior. O mercado de seguros de automóvel fechou o ano passado com combinado de quase 103%, ou seja, não paga as contas de uma companhia do seguro”, comenta Rivaldo Leite.

Produtos e diferenciais da companhia

A diretora comercial de São Paulo, Eva Miguel, explicou alguns dos produtos mais recentes da companhia. “Alguns produtos podem agregar valor e trazer desconto para o seguro de auto. Como é o caso do Conecta, que é um produto de celular que, ao contratar o seguro de automóvel, tem 5% de desconto, além do Porto Boy, que é busca do aparelho caso o dono esqueça em algum lugar”.

Ela enfatizou que, o seguro de automóvel pode até acabar em 20 anos, “mas alguém tem dúvida que telecomunicações, que celular é um produto que alguém deixará? Hoje já há estimativa que há dois aparelhos em média para uma pessoa. Esse produto é uma forma de estar mais presente na vida do cliente”.

Eva também explicou o que é o produto Carro Fácil. “É um carro por assinatura. As novas gerações não têm mais o sentimento de posse, não pensa mais em ter seu próprio carro, com todas as alternativas, o carro deixa de ter essa importância”.

A diretora comercial lembrou ainda de outros produtos como Health for Pet, que é assistência médica para cães e gatos, o Saúde para pequenas e médias empresas e o Auto Popular.

O encontro finalizou com os corretores de seguros fazendo perguntas, colocações e dando sugestões aos diretores, que responderam a todos os presentes.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar