Brasil, 13 de Dezembro de 2017

PUCRS realiza curso inédito de pós-graduação em Finanças

Inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Finanças da PUCRS que oferece as modalidades online e presencial com certificação reconhecida pelo MEC

Ricardo Amorim, Daniel Godri e Clóvis de Barros Filho, considerados alguns dos melhores palestrantes do Brasil; Alexandre Assaf Neto e Gustavo Cerbasi, best-sellers na área de Finanças; o Professor e historiador Leandro Karnal; o Juiz Sérgio Moro, eleito pela revista “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo; Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, e Edgar Abreu, referência em preparação para certificações profissionais da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), além de Aquiles Mosca e Sérgio Braga. Haverá palestras também de Gestão de Pessoas pelo escritor e comunicador Max Gehringer.

Metodologia

Cada professor ministrará sua matéria em conjunto com professores com sólida carreira acadêmica da PUCRS.

A formação terá o seguinte conteúdo: conhecimentos técnicos; gestão de pessoas; ética em finanças; crimes financeiros; planejamento financeiro; liderança, finanças comportamentais, entre outros temas. No total são 24 disciplinas, totalizando três encontros para cada uma.

A carga horária é de 366 horas-aula, com duração de 18 meses e mais seis meses para desenvolver o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Diferencial –

Outro diferencial é a modalidade online (ensino a distância). Equipes da área de audiovisual da PUCRS em parceria com o UOL Educação farão a parte técnica e de filmagem dos encontros presenciais. O objetivo é que o curso disponibilize toda a experiência presencial com qualidade cinematográfica.

Os alunos terão avaliações em todas as disciplinas. Para o online, serão submetidos a uma prova presencial, que poderá ser feita em 40 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais. O mesmo ocorre para a apresentação do TCC.

O objetivo do curso é formar alunos multidisciplinares e altamente especializados em finanças, com poder para assumir posições de protagonismo nas instituições, seja como técnico, gestor ou empreendedor.

Além da possibilidade de aprender e trocar experiências com nomes que são referência em diferentes campos do conhecimento, um dos grandes diferenciais do programa é que ele também pode ser cursado inteiramente na modalidade online.

O certificado reconhecido pelo MEC e os materiais complementares são os mesmos para as modalidades presencial e online.

Código de segurança
Atualizar