Brasil,

Conheça as vantagens e desvantagens do Plano de Saúde exclusivamente Hospitalar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Tondato
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça as vantagens e desvantagens do Plano de Saúde exclusivamente Hospitalar

Plano hospitalar é alternativa para usuários que não conseguem arcar com o custo do plano referência

No atual cenário de crise econômica em que 1,4 milhão de beneficiários deixaram de ter planos de saúde em 2016, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o plano exclusivamente hospitalar surge como uma alternativa de custo mais baixo para quem não consegue arcar com o valor do plano referência, que engloba assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria.

A cobertura exclusivamente hospitalar no plano de saúde compreende o atendimento em unidade hospitalar com número ilimitado de diárias, inclusive em UTI, transfusões, quimioterapia, entre outros procedimentos necessários durante o período de internação. Inclui também os atendimentos caracterizados como de urgência e emergência que evoluírem para internação ou que sejam necessários à preservação da vida, órgãos e funções. Vale destacar que o mesmo pode incluir ou não a obstetrícia.

Segundo Marcelo Alves, diretor da Célebre Corretora, empresa do segmento de planos de saúde e seguros no país, o ideal é contratar um plano que abarque tanto a cobertura hospitalar quanto a ambulatorial, que compreende consultas e exames em número ilimitado. Porém, diante da crise econômica, muitos usuários estão tendo que optar pela escolha entre essas duas opções. “Aqui não há certo ou errado, porém contar com a cobertura exclusivamente hospitalar fornece maior segurança para o segurado, uma vez que esse cliente terá o devido amparo para realização de procedimentos cirúrgicos e até internações de urgência”, afirma.

Alves ainda destaca que a cobertura de consultas e exames é importante, porém, de forma geral, procedimentos abarcados pelo plano hospitalar possuem caráter maior de urgência e são mais onerosos no caso de terem que ser pagos a parte. “Uma pessoa que possui uma cobertura apenas ambulatorial e teve uma lesão de ligamento no joelho, por exemplo, terá o amparo para consultar um médico especialista, porém esse plano não cobre a cirurgia de reconstituição, único procedimento possível para a correção do problema. Nesse mesmo caso, um individuo que tenha a cobertura exclusivamente hospitalar teria que arcar com a consulta e com o exame para confirmar o diagnóstico, já a cirurgia seria coberta pelo plano”, exemplifica o diretor da Célebre.

Portanto, segundo o especialista, “mesmo que tenha uma mensalidade mais cara, a cobertura exclusivamente hospitalar pode gerar uma grande economia para o usuário, ainda mais porque diversas consultas e exames podem ser realizados nas clínicas populares, que praticam preços acessíveis para a população e estão expandindo o serviço por todo o país”.

Além disso, é importante tomar cuidado no momento da escolha dos hospitais credenciados. "Se a pessoa reside na Zona Leste, não existe a necessidade de contratar um convênio que abarque hospitais em localidades distantes, e por conta disso o usuário pode acabar pagando por um serviço que não vai usufruir e onerando o custo total do plano”, orienta. Alves ainda ressalta que para pessoas que não viajam com frequência não é necessário ter um plano de saúde de faixa nacional para ser atendido em casos de urgência e emergência. “São pequenos pontos que geram uma grande economia para o beneficiário”.

Por fim, o diretor da Célebre Corretora lembra que, independente da cobertura escolhida, antes de fechar negócio, é necessário procurar o número de registro da operadora no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). “Assim, é possível checar o desempenho da empresa, bem como o histórico e posição na lista de operadoras que mais recebem reclamações dos consumidores. No portal da entidade o beneficiário também pode conferir uma lista com todos os direitos em relações a reajuste, portabilidade e de procedimentos obrigatórios para cada tipo de cobertura”, finaliza o especialista em plano de saúde e seguros.

Sobre a Célebre Corretora de saúde

Com 20 anos de história e sediada em São Paulo (SP), a Célebre Corretora de saúde é uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país. A companhia disponibiliza uma variada e extensa gama de produtos em seu portfólio, como planos de assistência médica, odontológica, de seguro de vida, entre outros. Atualmente, conta com mais de 100 corretores cadastrados que oferecem aos seus clientes planos das principais operadoras de saúde do mercado

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar