Brasil,

Startup é o caminho para jovens empreendedores que buscam inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isis Moretti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Startup é o caminho para jovens empreendedores que buscam inovação

Criada para minimizar problemas urbanos simples que se transformam em um verdadeiro caos, a startup Filho sem Fila é um exemplo importante para quem busca empreender. Ao aliar itens como necessidade, praticidade e tecnologia na hora de buscar o filho na escola, o aplicativo entregou uma receita que rendeu organização, economia e segurança, e coloca a empresa entre as melhores startups do Brasil

“Empreendedores mostram que uma startup bem projetada e com soluções eficazes são capazes de fazer sucesso e se tornar grandes empresas

Uma ideia que surgiu na fila de carros para pegar o filho na escola. A solução que deu certo e que, em três anos, já atravessou as fronteiras do Brasil. O aplicativo Filho sem Fila serve de referência a empreendedores que enxergam nos problemas do cotidiano, oportunidades de fazer negócios bem sucedidos. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, existem mais de 4 mil startups cadastradas, com mais de 38 mil empreendedores digitais em todo o Brasil já impactados.

Quem nunca ficou estressado por entrar em um congestionamento gerado no entorno das escolas na saída dos alunos? Sejam pais / responsáveis ou vizinhança sofrem com o caos que se instala na formação de filas duplas, paradas de carro em locais proibidos etc. E foi por sentir isso na pele, que o empresário Léo Gmeiner desenvolveu uma ferramenta para agilizar a saída escolar e minimizar o trânsito local. "Com apenas um toque, os pais avisam à escola que estão indo buscar o filho. Quando se aproximam do colégio, uma notificação é automaticamente enviada, para que o aluno seja preparado com antecedência para o embarque", explica Gmeiner, que completa. "Trata-se de uma solução para minimizar todo o problema que presenciamos no dia a dia das instituições escolares. Reduzimos em 75% o tempo de espera, o que gera economia de tempo, combustível, sem falar na segurança e no risco de tomar multas".

Atualmente, o Filho sem Fila atende mais de 100 escolas pelo País e, com o mercado nacional em expansão, a meta para 2017 é crescer em 50%. Mas o aplicativo tem planos mais ambiciosos. De olho no mercado externo, o Filho sem Fila tem como primeiro alvo o mercado norte-americano, sendo que recentemente, participou de um programa de aceleração intensiva no Canadá, quando o sistema foi preparado para este mercado. "Fomos eleitos uma das dez startups não-canadenses mais promissoras de 2016, pela Naco - National Angel Capital Organization, durante a conferência anual", conta Gmeiner.

De olho no sucesso desta startup, demais empreendedores passam a acreditar que um negócio bem planejado e estruturado, pode dar certo. "Empreender no Brasil, justamente pelos desafios, é um grande prazer e, também, um enorme aprendizado. E internacionalizar o produto e a empresa não é diferente", encerra Gmeiner. Um estudo realizado pela consultoria especializada A Arte da Marca, apontou que o Brasil é o 12º mercado mais promissor para startups do mundo.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar