Brasil,

Atrasadas, obras de infraestrutura podem ficar sem seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz de Queiroz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atrasadas, obras de infraestrutura podem ficar sem seguro

Para dar continuidade aos negócios, é necessário um trabalho de gerenciamento de risco nas diversas obras brasileiras que estão com cronograma atrasado

Com o ambiente político e econômico desfavorável, obras essenciais para a infraestrutura e logística nacional estão sofrendo atrasos e podem acabar sendo canceladas. Em alguns casos, as seguradoras que entraram no começo dos projetos se recusam a prorrogar as apólices por perceberem um aumento na exposição ao risco.

“Grandes obras podem precisar de várias seguradoras para garantir o risco. Se uma seguradora sai do projeto, o percentual dela de participação no seguro precisa ser reposto”, explica Clemens Freitag, Diretor de Infraestrutura da corretora de seguros Aon. “Caso isso ocorra, é essencial ter uma abordagem de gerenciamento de risco do projeto para substituir a seguradora desistente”.

O pacote de seguros é uma exigência contratual dos financiadores do projeto. Se as seguradoras não prorrogam as apólices, os proprietários das obras podem precisar renegociar o financiamento.

“O mais provável é que alguma seguradora envolvida aceite o risco e prorrogue a apólice de seguro”, acredita Freitag. “Em caso de necessidade de prorrogação do pacote de seguros do projeto em função do atraso na entrega das obras, o trabalho de gerenciamento de risco é importante para evitar preços altos e coberturas restritas. Caso as condições financeiras para concluir o projeto sejam muito difíceis, pode acontecer de a obra ser interrompida”.

De acordo com Clemens, o Brasil possui um grande passivo na área de infraestrutura e logística. “O país continua a ter a necessidade de investir alto em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, mas a situação de continuidade das obras é desfavorável atualmente”, diz.

É provável que projetos sejam descontinuados em breve. “Várias construtoras de infraestrutura estão com dificuldades financeiras. Por causa da Operação Lava Jato, elas não conseguiram novos contratos e algumas estão em recuperação judicial”.

Sobre a Aon

A Aon é uma empresa de consultoria em gestão de riscos, benefícios e capital humano, corretora de seguros, seguros massificados e resseguros. No Brasil, conta com mais de 2.000 funcionários distribuídos em 10 escritórios nas principais cidades do país. Reconhecida pela inovação e excelência no desenvolvimento de soluções para organizações dos mais diversos segmentos, a empresa mantém como uma de suas principais diretrizes estratégicas uma política de qualidade diretamente voltada às necessidades de seus clientes a fim de oferecer e entregar as melhores soluções em Risco, Seguros e Benefícios. A Aon conta com uma equipe altamente especializada e capacitada. Eleita 10 vezes com uma das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” pelo Guia Você S/A, a Aon tem como missão “Desenvolver Pessoas, Encantar Clientes e Gerar Resultados Sustentáveis”.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar