Brasil,

Compliance é um desafio para startups e pequenas empresas em crescimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agnes Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Solução de Gestão Fiscal StarSoft auxilia empresas a se desenvolverem em conformidade com a legislação

“Quando uma empresa adota procedimentos de compliance desde o princípio de sua operação, o empresário garante uma forma de mostrar ao investidor a performance de sua empresa, promovendo vantagem competitiva.
No final de 2016, foi sancionada a Lei Complementar 125/15 do projeto “Crescer sem Medo” com objetivo de estimular o crescimento de startups e pequenas empresas, favorecendo os empresários. A lei estabelece mudanças nas regras do regime especial de tributação do Simples Nacional como a alteração do limite dos rendimentos do sistema de tributação, parcelamento das dívidas, acesso ao crédito e incentivo para investidores.

Com a nova lei, as startups e pequenas empresas terão maior facilidade para captarem investimentos, já que foi definida a estrutura de investimento anjo e segurança jurídica para os investidores que realizarem um aporte de capital nesta modalidade.

De acordo com dados levantados pela ABS (Associação Brasileia de Startups), até o final de 2015, o número de empresas em desenvolvimento chegava a 4.151, contabilizando crescimento de 18,6% num período de seis meses. Com a nova lei, esse número irá aumentar.

O grande desafio das empresas está em administrar os investimentos mantendo-se em compliance, ou seja, estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. Empresas precisam atender aos normativos dos órgãos reguladores, de acordo com as atividades desenvolvidas por elas, bem como os regulamentos internos. Devido às constantes mudanças na legislação, além das particularidades fiscais existentes nos diferentes estados brasileiros, muitas empresas não conseguem atender corretamente a todas as exigências do Fisco, o que prejudica seu desempenho.

Diante deste cenário, a StarSoft - empresa de tecnologia que atua há 28 anos com sistemas integrados de gestão corporativa, oferece soluções para startups e pequenas empresas a custos flexíveis e que as possibilitam gerir suas operações e sustentar sua Gestão Fiscal e Contábil, com o objetivo de promover oportunidade para crescerem e se manterem em conformidade desde o início de sua operação.

“Quando uma empresa adota procedimentos de compliance desde o princípio de sua operação, o empresário garante uma forma de mostrar ao investidor a performance de sua empresa, por meio do cumprimento das obrigações legais e trabalhistas, geração de balanços e suas entregas, promovendo vantagem competitiva” afirma Wellington Silva, Diretor Executivo da StarSoft.

A solução de Gestão Fiscal do StarSoft Applications traz mais modernidade e agilidade aos processos, contemplando as obrigações fiscais comuns e específicas da empresa e dos estados, atendendo as legislações estaduais, federais e municipais, cumprindo as obrigações acessórias, inclusive geração de arquivos magnéticos, além da geração e emissão da documentação necessária ao cumprimento das obrigações principais.

Os empresários terão à sua disposição a solução de Gestão Fiscal em dois módulos:

NF-e:
Emissão de documentos digitais como Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

SPED:
Ferramentas integradas para atender as obrigações fiscais como a EFD Contribuições, Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Contábil Fiscal (ECF), Escrituração Fiscal (EFD) e Bloco K.

Para apresentar as soluções, a empresa disponibiliza o canal de contato pelo telefone (11) 4133-2200. Além disso, em seu site www.starsoft.com.br/solucoes/fiscal é possível ter mais informações sobre cada um dos módulos e outros serviços.


Website: http://www.starsoft.com.br/solucoes/fiscal

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar