Brasil,

Indicador da Ituran, empresa de monitoramento líder do mercado, revela que o Palio segue como o mais roubado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Girotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Roubos e furtos de veículos em São Paulo aumentam 25 % em 2016, conforme levantamento da Ituran Brasil

No ano passado, os roubos e furtos de veículos na Grande São Paulo aumentaram aproximadamente 25%. O Fiat Palio segue como o modelo mais roubado, assim como os carros fabricados entre 2010 e 2013 – o horário com mais ocorrências é a noite e a região, a Zona Leste da cidade. Essas são algumas das informações reveladas pelo levantamento realizado pela Ituran, empresa líder no monitoramento de veículos no Brasil. A Ituran atendeu 9.812 ocorrências no ano passado na Grande São Paulo, que concentra a grande maioria da sua base de clientes.

Depois do Palio, em segundo lugar como mais roubados veio VW Gol, seguido por Fiat Uno e VW Fox.

Os 10 carros mais roubados:

• Palio
• Gol
• Uno
• Fox
• Fiesta
• Voyage
• Siena
• Celta
• Corsa
• Strada

Os veículos de 2013 até 2010 representaram 45,45% dos modelos roubados/furtados.

O levantamento também indica que a Zona Leste de São Paulo é campeã em roubos/furtos. São Matheus, Itaquera, Guaianazes e Taubaté são os bairros preferidos pelos marginais.

Veja quais foram os 10 bairros de São Paulo com maior número de eventos:

• Itaquera (Zona Leste)

• São Mateus (Zona Leste)

• Guaianazes (Zona Leste)

• Itaim Paulista (Zona Leste)

• Ipiranga (Zona Sul)

• Tatuapé (Zona Leste)

• Vila Prudente (Zona Leste)

• Penha (Zona Leste)

• Parque São Rafael (Zona Leste)

Sapopemba (Zona Leste)

Os carros de cor prata e preto foram os mais roubados. A quarta-feira é o dia da semana com maior número de roubos/furtos

O período da noite é o mais perigoso com 39,72% dos casos de roubo/furto, em especial das 21 às 23 horas, com 20,02% dos casos. Das 18 às 20 horas aconteceram 19,70% dos casos.

Com base nos dados, a Ituran também apontou quais são as vias com maiores índices de roubos/furtos. A avenida Sapopemba lidera o ranking, seguida pela Jacu Pêssego e Aricanduva. De acordo com Yaron Littan, presidente da Ituran Brasil, “essas avenidas têm características que colaboram para um maior número de eventos (roubo/furto), pois são vias extensas, de grande circulação de veículos e de fuga rápida”, lembra ele.

As principais vias:

• Av. Sapopemba

• Av. Jacu Pêssego

• Av. Aricanduva

• Av. Ragueb Chohfi

• Av. Cupecê

• Av. São Miguel

• Av. Itaquera

• Av. Mateo Bei

• Av. Nordestina

• Av. Marechal Tito

Sobre a Ituran Brasil:

A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Israel, Estados Unidos e Argentina oferecendo produtos para a proteção contra roubo e furto de veículos, cargas e frotas, entre outros. A empresa, que chegou ao País em 2000, apresenta resultados significativos e índices imbatíveis de eficiência. Desde então, cresce continuamente, contando com mais de 600 mil clientes ativos, 1.000 funcionários e recuperou mais de 60 mil veículos, o que equivale a um patrimônio aproximado de R$ 2,8 bilhões.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar