Brasil, 24 de Março de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corte da Selic deve ser maior em abril

Grupo Top-5 prevê que juro básico da economia recue para 8,5%.

Economistas consultados na pesquisa Focus preveem que o corte na taxa básica de juros deve ser ampliado em abril, alcançando um ponto percentual. Segundo levantamento do Banco Central divulgado nesta segunda-feira, analistas do mercado financeiro esperam inflação e juros ainda menores no próximo ano. Após duas reduções consecutivas de 0,75 ponto percentual cada, a taxa de juros situa-se atualmente em 12,25% e, pelos cálculos do mercado, fechará o ano em 9%. Para 2018, o mercado ajustou a redução para 8,50% na estimativa da Selic, contra 8,75% anteriormente. A redução dos juros afeta os ganhos financeiros das seguradoras e pode exigir ajustes operacionais fortes, tendo em vista a baixa tão acelerada da Selic

No chamado Top-5, grupo que reúne as instituições que mais acertam as projeções, a Selic poderá fechar 2017 ainda mais baixa, na casa de 8,5%.

Nesta última pesquisa, economistas revisaram a alta do IPCA em 2017, agora de 4,15%, 0,04 ponto percentual a menos do que na semana anterior. Para 2018, a conta permanece sendo de inflação de 4,5%. Em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), para este ano o levantamento manteve a expectativa de expansão de 0,48%, enquanto para 2018 a projeção melhorou em 0,10 ponto, para 2,5%.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::