Brasil,

Com as fortes chuvas quantidade de buracos aumenta

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  A!Fonte Comunicação Integrada
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com as fortes chuvas quantidade de buracos aumenta

Força das águas acabam com o asfalto e o motorista precisa ficar atento para não sair no prejuízo

Todos os anos as fortes chuvas castigam as vias da cidade de São Paulo, e neste ano não está sendo diferente. É cada vez mais visível o número de buracos, que em muitos lugares, se tornam até crateras, o que acaba danificando os veículos ou pior causando acidentes.

Com a quantidade de buracos na pista, a necessidade de manutenção nos veículos se torna mais frequente. Itens como os pneus do veículo, a suspensão e os amortecedores, sofrem com a má conservação do asfalto, mas os problemas não param por aí, roda também pode ser danificada.

Segundo a Caçula de Pneus, oficina especializada em serviços de manutenção automotiva, “ É muito importante que as pessoas fiquem atentas aos primeiros sintomas de um possível problema no carro. Se o volante tremer ou se o veículo apresentar barulhos vindos da suspensão ou amortecedor, leve-o a um mecânico”.

Ainda segundo a oficina “Quando o carro começar a puxar mais para um lado ou para o outro, depois de ter passado por um ou alguns buracos, pode ser um sintoma de que o veículo está desalinhado, o que pode causar vários problemas, como a corrosão do pneu pela parte interna”.

Previna-se

Pneus: ao passar por um buraco, você pode perder o controle do carro ou ter a roda amassada e o pneu estourado.

Pneu careca na chuva: além dos riscos e do perigo que você corre ao circular com o pneu careca, transitar com os pneus nessas condições é infração grave, com multa de R$ 195,23 mais cinco pontos na CNH. O ideal é que todos os pneus estejam em bom estado e calibrados, inclusive o estepe.

Chuva: reduza a velocidade, redobre a atenção e tente desviar das poças, pois elas podem esconder buracos ou fazer o carro aquaplanar. Se não for possível desviar, não freie bruscamente: desengate a marcha ou ao menos pise na embreagem ao atravessá-lo, com isso, você evita danos no câmbio.

Alinhamento: sempre que houver forte impacto em buracos e obstáculos, é bom ficar de olho se o carro apresenta tendências de instabilidade nas curvas e nas frenagens, é necessário checar o alinhamento e danos nas rodas.

Suspensão: com os impactos dos buracos, lombadas ou obstáculos, as especificações da geometria de suspensão podem desajustar-se. Fique atento!

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar