Brasil,

Mesmo na era digital, marketing impresso demonstra seu valor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Hakim
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mesmo na era digital, marketing impresso demonstra seu valor

Marketing impresso aumenta conversão em vendas quando feito em conjunto com digital

Algumas estratégias de marketing nunca saem de moda. Distribuir panfletos nas ruas é uma delas – e que pode ter altas taxas de conversão em vendas. Não se sabe de fato quando essa prática começou, mas não dá para negar: a técnica ainda funciona, mesmo em tempos digitais. Principalmente se os panfletos contarem com boas promoções, com cupons de desconto ou forem distribuídos junto com amostras grátis de algum produto.

Segundo estudo da Stanford Graduate School of Business, não é à toa que mercados norte-americanos investem cerca de US$ 8 milhões em campanhas publicitárias com panfletagem
e samplings.

Índices apontam que 10% dos consumidores escolhem a loja que vão consumir conforme as ofertas que recebem em panfletos e catálogos na rua ou em casa, via mala direta.

A famosa campanha “compre 1 leve 2” ou “compre e leve um brinde” é a que melhor funciona para o consumidor final. Para a loja, ela funciona melhor ainda, visto que o consumidor é atraído por uma oferta, mas ao chegar na loja, acaba consumindo muito mais do que exibia o !link folheto
https://www.lojagraficaeskenazi.com.br/product/impressao-de-folheto, caso os outros produtos também estejam com preços bons.

Portanto, o velho e bom panfleto oferece excelentes taxas de conversão em vendas, às vezes, muito maiores do que os meios digitais, como e-mail marketing e anúncio em Google Adwords.

Como os impressos podem agregar em suas campanhas digitais

Investir em marketing digital não é motivo para não fazer campanhas de marketing promocional. Uma campanha pode complementar a outra, elas não são excludentes.

Enquanto o impresso atinge os sentidos do consumidor, como tato e olfato, o digital pode focar no que o consumidor busca, através do envio de cookies para exibição de anúncios conforme as palavras-chave procuradas.

Enquanto o consumidor poderá guardar o panfleto e até olhar para ele diariamente, lembrando da marca dia após dia, o banner digital pode direcioná-lo ao site da empresa e impulsionar momentaneamente para uma compra.

É possível ainda que os dois façam parte da mesma campanha. E, dependendo do objetivo, essa estratégia pode dar certo. Se o objetivo, por exemplo, for aumentar as vendas de um e-commerce, o panfleto pode oferecer um cupom de desconto para o consumidor usar na primeira compra. Já o e-mail marketing pode levar ofertas atrativas ou ainda o mesmo cupom de desconto.

Se o objetivo for aumentar o número de clientes de uma loja física, o panfleto pode mostrar as ofertas da semana, enquanto o e-mail marketing pode ser disparado diariamente com as ofertas do dia.

Existem inúmeras oportunidades de casar os dois formatos e alcançar excelentes resultados com suas campanhas de marketing.

Outros produtos que podem contribuir para o marketing de sua empresa

Além dos panfletos (flyers ), você também pode produzir folders , que são panfletos mais completos, geralmente com dobras e melhor qualidade de papel (gramatura). Esses focam mais em fidelizar o consumidor do que em atraí-lo.

Cartões de visita também são fundamentais para qualquer negócio, independentemente do porte ou segmento. É por meio do cartão que se trocam contatos para futuros negócios ou parcerias.

A impressão de catálogos é importante e pode atender quase que a todos os segmentos. Podem ter formato de revista e levar as ofertas do mês de um mercado ou ainda os produtos fixos de uma loja ou marca.

Onde imprimir materiais promocionais

Opte sempre por gráficas online, que têm maior agilidade na entrega e contam com preços atrativos. A Gráfica Eskenazi é uma opção. Ela conta com parque gráfico próprio, proporcionando mais qualidade e cumprimento do prazo de entrega. O frete é gratuito para todo o Brasil.

Se sua empresa nunca trabalhou com uma !link gráfica online
https://www.lojagraficaeskenazi.com.br/page/home antes e você tem medo de não gostar da qualidade ou da gramatura do papel, basta solicitar um Kit de Amostras para conhecer melhor o trabalho da Gráfica Eskenazi. Em alguns dias, você recebe gratuitamente um kit com diversos tipos de impressos, o que facilita sua escolha e entendimento do serviço.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone 0800-772-1818, ou acesse a loja online para saber mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar