Brasil, 18 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Leitura indicada | A sopa automobilística de letrinhas

  • Escrito por  Sincor RS
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Leitura indicada | A sopa automobilística de letrinhas

Quando a gente ouve falar em veículos SUV, câmbio CVT, 4x4, GT ou freios ABS não tem muito mistério. Mas, quando aparecem outras sigas como RWD, FWD, ou VHC, nem todo mundo entende. Esta sopa de letrinhas aparece junto com a marca do carro e serve para todos os veículos de determinada categoria, independente da marca. Os fabricantes criam versões de um automóvel de acordo com critérios específicos e isto dificulta identificar as siglas corretamente.

Esta sopa de letras confunde qualquer um, as expressões têm origem no inglês e para os brasileiros isto fica mais complicado ainda. Aqui vai um “dicionário” para ajudar no dia a dia, especialmente para quem fazer o nicho seguro automóvel a sua principal forma de atuar na corretagem de seguros:

GL, GLS, GLX: As siglas são, respectivamente: “Gran Luxe”; “Gran Luxe Sport” e “Gran Luxe Extra” – usadas por dois fabricantes de carros.
HLX: Vem do inglês “High Luxury”, traduzido para o português, Alto Luxo.
HLE: Outra inglesa, “High Level Extra”
4WD: “Four Wheel Drive” – serve para carros com tração nas quatro rodas.
L e XL: São duas categorias de luxo: “Luxe” e “Extra Luxe”, usados pela Ford.
EX, ELX: A letra E é de “economic” e o X indica os itens de conforto extra. O segundo caso é “Eletronic Luxe Extra”.
SUV: “Sport Utility Vehicle”, usado para utilitários esportivos.
VHC: “Very High Compression”, ou motor de alta compressão, isto é, um modelo mais potente do que a versão normal.
FWD: “Front-Weel Drive”, indica carros de tração dianteira.
GT, GTI, GTS: Respetivamente “Gran Turismo”, “Gran Turismo Injection” e “Gran Turismo Sport”.
SW, SW4: No primeiro caso é “Station Vagon”, traduzido livremente é “vagão de trem”, mas diz respeito à forma. No outro caso refere-se à tração nas quatro rodas.
EAS: “Eletronic Actuation System”, ou sistema de controle de tração e também de altura do carro em relação ao solo. Ele atua como auxiliar do sistema de freios ABS.
ABS: “Anti-lock System”, sistema de freio antitravamento.
RWD: “Rear-Heel Drive”, carro com tração traseira.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::