Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chape: Famílias das vítimas ainda estão negociando o pagamento do seguro com a resseguradora

  • Escrito por  c q c s | Juliana Leite
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Na última quarta-feira (15) a Chapecoense realizou uma reunião com os familiares das vítimas do acidente com o avião do time que deixou 71 mortos na Colômbia em 29 de novembro do ano passado. No encontro, algumas famílias negaram a proposta realizada pela resseguradora contratada pelo voo da LaMia.

De acordo com uma fonte do setor, que prefere não ser identificada, apenas um menor grupo que estão entre as viúvas do jogadores que não concordaram com a negociação. “A pauta da reunião foi para prestar esclarecimentos e apresentar a proposta que um grupo de resseguradores idealizou. Foi ofertado um valor de U$ 200 mil (R$ 620 mil) por vítima, tanto mortos, quanto os 4 sobreviventes”.

Ainda segundo a fonte, a maioria das famílias está disposta a negociarem e compreendem a situação. “Algumas famílias já nos procuraram, dizendo que aceitam o acordo e que querem encerrar a história”. A fonte ainda revelou que os demais grupos de familiares estão se mobilizando para uma contra proposta a ser feita contra a LaMia, Governo Boliviano e instituições de regulação de voos.

Durante a reunião, a resseguradora apresentou as infrações da LaMia que descaracterizaram o cumprimento do contrato e ocasionou na negativa do pagamento das indenizações. Conforme a fonte, que preferiu se manter no anonimato, a negativa ocorreu por conta da suspensão do prazo de cobertura, por falta de pagamentos.

“Foi a suspensão por falta de pagamento, suspensão de cobertura e também por uma questão de âmbito geográfico – porque ela não poderia sobrevoar a Colômbia – que houve a negativa. Outra situação é que no questionário de avaliação de risco, na colocação do risco, eles informaram que faziam apenas voos domésticos”, disse.

Apesar do clima de insatisfação que se instalou na reunião, o clube alertou aos familiares sobre os prazos legais para que nenhum processo se prescreva. “Foi dado um prazo aos familiares para que eles possam pensar na proposta. Agora vamos esperar que eles nos procure”. A próxima reunião será realiza em maio, onde os resseguradores apresentarão às respostas dos familiares.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::