Brasil, 30 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como resolver conflitos em apólices de Agronegócio

  • Escrito por  c q c s | Sueli Santos
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Como resolver conflitos em apólices de Agronegócio

Solução de conflitos cabe em qualquer lugar e ele terá espaço no XI Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência que está sendo organizado pela Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) seção Brasil. O evento vai acontecer nos dias 31 de março e 1º de abril, em Goiânia e vai discutir aspectos importantes relacionados a Seguros, Direito e Previdência.

O assunto “Mecanismos de solução de conflitos nos sinistros decorrentes das apólices emitidas para o agronegócio” será discutido em um dos painéis do evento. “Será apresentado ao público os mecanismos da arbitragem e da mediação e a proposta de um sistema híbrido para a utilização dos dois métodos adequados”, descreve a advogada Vivien Lys Porto, presidente do GNT de Solução de Conflitos.

Segundo ela, é preciso ter alguns cuidados para evitar conflitos. “A contratação consciente de um seguro que tenha toda a cobertura necessária é um ponto que precisa ser avaliado e, para tanto, o segurado precisa ter um Corretor especialista nos riscos do agronegócio e contar com uma seguradora que tenha coberturas específicas para o risco que se pretende proteger”, destaca.

Além disso, é importante estar a par do desenvolvimento do setor do Agronegócio investido de acordo com a apólice contratada. Outro item importante destacado por ela como solução de conflitos é avisar o sinistro no início do dano a fim de que a seguradora tenha chances de adotar alguma medida e/ou regular o sinistro.

A palestra será apresentada durante o Congresso que vai acontecer em Goiânia e tem como público-alvo seguradoras, corretoras e empresas que militam no agronegócio. Vivien diz que a concretude do tema proposto tem tutela prevista na Lei nº 13.288, de 16 de maio de 2016, artigo 4º, inciso XIII e artigo 6º, § 4º , inciso IV. “O grande volume de conflitos existentes entre empresas e seguradoras que contratam o seguro no ramo do agronegócio e a dificuldade encontrada na resolução de conflitos neste setor levou o GNT de Solução de Conflitos da AIDA a trabalhar com este tema no XI Congresso”, conclui Vivien.

Serviço

O que: XI Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência

Quando: 31 de março e 1º de abril

Onde: Rua 72, 234, esquina com BR-153, Jardim Goiás, Goiânia-GO – CEP 74805-480

Informações e inscrições:

http://www.congressoaida.com.br

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::