Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Vídeo Marketing É Tendência Para Impulsionar Negócios Na Internet

Informativos e rápidos, os vídeos fazem sucesso entre os internautas brasileiros

Vídeo marketing é tendência para impulsionar negócios na internet

O marketing digital vem sendo um dos recursos mais utilizados pelas empresas nos dias de hoje, independentemente do porte ou segmento. Os vídeos marketing se enquadram nessa tendência e têm como foco a divulgação de produtos ou serviços, relacionamento com os clientes e fortalecimento da marca.

O custo para a produção destes vídeos é mais acessível para as companhias, um diferencial importante em tempos de crise econômica. Além disso, quando postados em redes sociais, é possível fazer uma segmentação diferenciada do público-alvo, levando o vídeo a um alcance muito significativo.

Além de simples, informativos e rápidos, o sucesso dos vídeos marketing se dá, também, pela facilidade de acesso à internet por meio dos smartphones. Por mês, mais de 1 bilhão de usuários visitam o YouTube, gastando mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos. Além disso, os resultados de buscas de vídeos tem uma taxa de cliques 41% maior do que resultados de buscas de textos simples.

Se você quer investir nessa nova tendência de marketing digital, confira as dicas que o Blog eMania – Apaixonados por Fotografia, Vídeo e Cinema - separou e aprenda a produzir o vídeo da sua empresa!

Ferramentas online para criação de vídeo marketing

Existem vários programas online para o desenvolvimento de vídeos marketing, que se adequam aos principais objetivos desses filmes, como a divulgação de produto, tutorial de como fazer algo, ou storytelling, que é contar a história da empresa ou de seus criadores.

O site Stayfilm é uma mistura de ferramenta de produção e rede social de vídeos. Por meio dos recursos disponibilizados, é possível criar filmes com visual, efeitos e som de cinema a partir de imagens e vídeos selecionados pelo usuário.

Já o site Animoto permite a criação de vídeos a partir de fotos, músicas e textos. Com as imagens, o site pode produzir apresentações de slides animadas, além dos vídeos. A versão gratuita possibilita criar um filme de até 30 segundos.

Para quem busca por uma ferramenta mais completa, o WeVideo pode ser muito interessante. Ele permite o uso de material próprio para a criação do vídeo, mesmo na versão gratuita. Para ter ainda mais funcionalidades, o site oferece um plano pago de US$ 159 dólares mensais com produção ilimitada de vídeos.

Filme com o seu smartphone

Se você quer captar imagens de seu produto ou mesmo gravar um depoimento para inserir no vídeo marketing de sua empresa, a câmera digital dos smartphones podem ser muito úteis.

Antes de iniciar a filmagem, é necessário elaborar uma pré-produção. Escolha um ambiente com boa iluminação e que tenha haver com o objetivo do seu filme, evite cenários com muitos objetos para não tirar a atenção do seu expectador.

Para evitar que a gravação fique distorcida devido a movimentação do celular, é interessante utilizar os cases com encaixes especiais para tripés , disponíveis para diversos modelos de smartphones.

Além disso, é importante se atentar ao som do vídeo. Ter um bom áudio representa, pelo menos, a metade de um filme bem produzido, pois, não adianta a imagem está ótima se as pessoas não escutarem o que você está apresentando. Para não correr o risco de ter um áudio ruim, vale optar pelo microfone direcional , utilizados para captar o áudio de forma direcional, o microfone de lapela , que fica preso na gola da camiseta do usuário, ou mesmo pelos tradicionais microfones de mão.

Com essas dicas, você já pode começar a gravar o vídeo marketing de sua empresa e se destacar na web!

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::