Brasil, 26 de Junho de 2017

• Escrito por  ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS
  • Publicado em Seguros

Rio de Janeiro sediará maior evento do País sobre Resseguro

Entre 5 e 6 de abril, será realizada a 6ª edição do Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, organizado pela CNseg em parceria com a Escola Nacional de Seguros e a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber).

Há cinco anos o evento promove um amplo fórum para discussões técnicas, políticas e econômicas sobre o mercado de seguros, com ênfase no resseguro, colocando em destaque essa indústria que vem crescendo expressivamente no Brasil. São dois dias dedicados ao debate de questões estratégicas, com a apresentação de temas em evidência nos diversos mercados ao redor do mundo.

A cada edição o encontro busca atualizar a agenda de discussões e adaptá-la às necessidades e novidades do setor. Em 2017, serão debatidos temas de fundamental importância, como riscos cibernéticos, previdência, crise econômica, fundos de pensão, seguro D&O e perspectivas do mercado ressegurador no Brasil.

Neste ano, o encontro contará com a participação de dois executivos da Escola em alguns dos principais debates. O diretor geral Renato Campos irá coordenar o painel “O Futuro das Organizações”; já o diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Claudio Contador, mediará a plenária “Perspectivas para a Economia no Brasil”.

O investimento é de R$ 2.000 e as inscrições podem ser realizadas no site da Escola, www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.