Brasil, 30 de Março de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

TELEMARKETING tentando vender seguro de acidentes pessoais para corretor

  • Escrito por  ARMANDO LUIS FRANCISCO
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Data da tentativa: 16/03/17 

Fulana: Bom dia! A sua empresa é cliente do banco X, ag tal, conta Y. Pelo bom relacionamento que esta empresa tem com o banco, blá, blá, blá.... seguro blá, blá, blá... (Acelerada na voz)

Corretor: Pare tudo, por favor! Fale devagar e me demonstre o Plano!

Nisto a Fulana, que possuía os dados bancários da corretora, ficou desconcertada. Mesmo assim, tentou manter a postura ao oferecer o Acidente Pessoal. Infelizmente, falava como se vendesse “vida”; e a conversa “preparada” enganaria qualquer leigo que desconhecesse o seguro. Por isso eu apertei na conversa, para ver se ela conhecia o produto que estava vendendo. Aqueles apertos que só os corretores sabem dar.

Depois de muito papo ela me informou que este seguro possuía Assistência Funeral.

Corretor: Assistência Funeral cobrindo até que valor?

Fulana: Sim, cobre assistência para todos os dependentes também!

Corretor: Não foi isto que eu perguntei: Cobre até que valor para funeral?

Fulana: Não estou entendendo.

Corretor: O que é assistência funeral?

Fulana:   Silêncio SEPULCRAL!

Alguns segundo depois...TUM, TUM, TUM... caiu a comunicação.

 

Resultado 1: Os consumidores estão comprando gato por lebre. Os contatos por telemarketing, em se tratando de seguro, deveriam ser proibidos. 

Resultado 2: O consumidor compra o seguro de AP pensando que está comprando VIDA. A técnica de venda e a conversa são de vida. Falando muito rápido para o consumidor não pensar e gravando a ligação para problemas no judiciário.

Resultado 3: Amanhã ligo para o banco. Quem deu minha conta e agência para ligarem? A Conta Corrente (Incluindo dados da agência e nº de C/C) não é sigilosa?

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::