Brasil, 30 de Março de 2017

Minuto Seguros divulga o valor do seguro dos veículos de luxo mais vendidos no Brasil

• Escrito por  RODOLFO MORSOLETTO / JULIANA SOARES
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros

Brasília possui os melhores preços entre as cidades analisadas; Rio tem os valores mais altos

São Paulo, março de 2017 – Com base na lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros online, apresenta um levantamento dos valores de seguro dos carros de luxo mais vendidos em janeiro de 2017 no Brasil.

O ranking é liderado pelo modelo GLA 200 da Mercedes-Benz, que teve 256 unidades vendidas no período, mesmo com o seu valor aproximado de R$162 mil. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, estão o Land Rover Discovery com 249 carros comercializados e outro modelo da Mercedes-Benz, o Classe C, com 237.

A montadora de carros alemã é a que possui mais veículos no top 10. Além dos já citados, o outro automóvel é o CLA200.  No estudo realizado pela Minuto, foram avaliados os preços dos seguros nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia, além do Distrito Federal. O levantamento considerou como perfil um condutor homem, de 35 anos e casado.

O carro que apresenta a menor variação no valor do seguro é o Mercedes-Benz CLA200: R$ 1.105 de diferença entre as cidades pesquisadas. O custo do seguro em Porto Alegre é de R$ 5.063 e em Brasília R$ 6.168. Por outro lado, a Range Rover Evoque possui a maior diferença de valor de seguro, podendo custar R$ 13.482 no Rio de Janeiro e R$ 8.756 em São Paulo, uma diferença de R$ 4.726.

A cidade com os preços mais em conta é Brasília, com seis modelos entre os dez listados, seguida por São Paulo com dois. Por outro lado, o Rio de Janeiro tem o seguro mais caro para a maior parte dos veículos. Cinco deles estão com o maior preço na capital carioca. Em seguida vem Porto Alegre, com três.

Confira abaixo o Top 10:

Detalhes da cotação

Plano: Coberturas de terceiros de R$ 100.000,00

Perfil: Homem, 35 anos, casado

Capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília

[+] SOBRE A minuto seguros

A Minuto Seguros é uma corretora de seguros que possui um site de interface simples, com navegação segura e rápida, além de uma organizada estrutura de equipe de atendimento com consultores especializados e preparados para oferecer suporte por telefone, e-mail ou chat. Com a Minuto Seguros, você experimenta a verdadeira união da praticidade virtual com o comprometimento e o respeito do atendimento real. Essa combinação oferece aos clientes uma experiência completa, visando contemplar exatamente aquilo que cada um está buscando. São mais de 15 seguradoras disponíveis, incluindo os principais players do mercado. Além do Seguro Auto oferecido no site, destacam-se também o Seguro Residencial, o Seguro Viagem, o Seguro para Eletrônicos, o Seguro para Pequenas e Médias Empresas e outras soluções para empresas. Acesse: www.minutoseguros.com.br.