Brasil, 27 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empregos têm saldo positivo finalmente

  • Escrito por  Cnseg
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Empregos têm saldo positivo finalmente

Número de postos abertos supera o de demissões em fevereiro após quase dois anos no terreno negativo

O saldo positivo de empregos em fevereiro surpreendeu especialistas ao interromper a sequência negativa de quase dois anos. Foram abertos 35.612 postos formais (com carteira assinada) no mês passado, o que só ocorrera em março de 2015 pela última vez (19.282 vagas). A volta das contratações é vista como o sinal mais evidente de retomada da recuperação econômica.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o resultado do mês deveu-se ao setor de serviços, que vinha no vermelho desde setembro de 2015 pela série sem ajustes, ao registrar abertura líquida de 50.613 postos com carteira assinada. Cinco dos oito setores avaliados mostraram expansão na geração de empregos, como administração pública (+8.280 postos), agricultura (+6.201) e indústria da transformação (+3.949).

Em contrapartida, o comércio fechou 21.194 vagas no mês passado e a construção civil manteve o desempenho negativo que vem apresentando há mais de dois anos, com perda líquida de 12.857 postos em fevereiro.

Apesar do dado geral de fevereiro ter interrompido 22 meses consecutivos de fechamentos de postos, o desempenho no acumulado em 12 meses permanece bastante negativo, com perda líquida de 1,149 milhão de vagas.

O governo espera a repetição da trajetória positiva do emprego também em março e em abril, porque a liberação do saque das contas inativas do FGTS beneficiará o comércio.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::