Brasil, 19 de Outubro de 2017

• Escrito por  Secovi-SP
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Estudo realizado pelo Secovi-SP na Região Metropolitana de São Paulo mostra que o Icon superou os 5,38% do IGP-M

O Índice dos Custos Condominiais (Icon) registrou variação positiva de 7,18% no acumulado de 12 meses (março de 2016 a fevereiro de 2017), percentual acima da inflação medida pelo IGP-M, da Fundação Getúlio Vargas, que foi de 5,38% no mesmo período. O estudo do Icon é realizado mensalmente pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) na Região Metropolitana de São Paulo.

Importante ferramenta para síndicos e administradoras acompanharem os custos condominiais, o Icon não deve ser usado como índice de reajuste da taxa condominial, conforme explica Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.
Segundo ele, cada condomínio possui a sua própria estrutura de despesas e o síndico precisa ficar atento aos aumentos e fazer, além de rigoroso controle das contas, uma previsão orçamentária suficiente para as despesas ordinárias do seu empreendimento.

Variação (%) comparada com o IGP-M dos últimos 12 meses

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar