Brasil, 24 de Março de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abertura do 9º Congresso Estadual de Corretores tem casa cheia

  • Escrito por  c q c s | Juliana Leite
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Abertura do 9º Congresso Estadual de Corretores tem casa cheia

Cerca de mil profissionais de seguros estiveram presentes na cerimônia de abertura nesta quinta-feira (16) do 9º Congresso Estadual de Corretores de Seguros de Minas Gerais. O evento que neste ano carrega o tema “Capacitar, criar e superar. Ferramentas para o sucesso” está sendo realizado na cidade de Contagem e tem sua programação voltada especialmente para os Corretores de Seguros.

A cerimônia de abertura foi iniciada com a fala da presidente do SINCOR-MG, Maria Filomena Branquinho, que na oportunidade desejou boas vindas aos presentes e ressaltou a importância do Corretor de Seguros na construção do Sindicato. Em seu discurso, a presidente falou ainda sobre a atuação do sindicato contra as associações e cooperativas de seguro pirata.

Na mesa de abertura estiveram presentes, Gumercindo Rocha, presidente da Ibracor, Robert Bittar, presidente da FUNENSEG, Armando Vergílio presidente da Fenacor, Alexandre Leal executivo técnico da CNseg que estava representando Marcio Coriolano presidente da CNseg, Joaquim Mendanha Superintendente da SUSEP e Augusto Matos presidente do SINDSEG-MG.

Augusto Matos, presidente do SINDSEG-MG afirmou que o evento vem para contribuir muito para todos os profissionais de seguro. “Corretores e Seguradoras devem aproveitar esse evento como uma oportunidade de capacitação. Este encontro proporciona uma integração entre Corretores, Seguradoras, para que juntos, possam atender melhor toda a sociedade em si”. O Presidente aproveitou o espaço para agradecer e parabenizar a presidente Maria Filomena e toda sua diretoria pela realização do evento.

Durante a mesa de abertura, o Presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar falou sobre o crescimento que o Mercado de Seguros vem apresentando. “Nós apresentamos um crescimento de 8,5% comparado ao ano de 2015, por isso precisamos comemorar a resiliência do setor. Isso é fantástico, tendo em vista que os outros setores não puderam acompanhar tal crescimento”.

Após a cerimônia de abertura, o público pode participar do Painel sobre a Conjunta Econômica do Mercado de Seguros, mediado pela presidente do SINCOR-MG, Maria Filomena contou com a participação do presidente do IRB, Tarcisio Godoy, Robert Bittar e Armando Vergílio. Alexandre Leal, Joaquim Mendanha, , Júlio César Rosa, Diretor da Fenseg também estavam presentes na discussão.

Para Alexandre Leal, Superintendente Executivo da CNseg o evento demonstra a sintonia que existe no Mercado Segurador, entre Seguradoras e Corretores. “Participar deste momento foi uma experiência muito interessante, pois passamos a visão da CNseg sobre o atual momento do mercado, os desafios que se colocam à frente e as oportunidades que apresentam a todo nosso segmento. Tenho certeza que o evento atingirá seus objetivos que é capacitar o Corretor para essa nova jornada de crescimento do mercado”.

Armando Vergílio, presidente da FENACOR, comentou sobre o primeiro dia de evento como uma oportunidade para superar a crise. “Nós vimos aqui hoje, um auditório lotado, as pessoas interessadas em atualizar as informações e melhorar o seu conhecimento e se capacitar que é uma das pontas centrais desse evento”. Armando ainda completou, desejando que outros estados possam se inspirar no mercado mineiro, que tem construído no decorrer dos últimos anos as soluções para os Corretores.

O Superintende da SUSEP, Joaquim Mendanha afirmou que o evento é uma oportunidade para SUSEP ouvir as indagações e sugestões dos profissionais para continuar crescendo. “O encontro traz um tema bastante importante para atualidade, que é criar e capacitar, e no momento como esse, que a gente enfrenta, esses são temas importantes”.

Após o painel, os Corretores puderam participar e acompanhar a feira de exposições, com os patrocinadores do evento e seus estandes. Logo em seguida foi servido um coquetel para os presentes. A programação do evento continua nesta sexta-feira, com sorteios de brindes, painéis. O encerramento está previsto para as 22h com um jantar.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::