Brasil, 23 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CAPITALIZANDO: Marcos Coltri fala sobre o produto Popular de Capitalização com cessão de resgate

  • Escrito por  Cnseg
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Consumidor pode participar dos sorteios e ceder sua reserva para entidades filantrópicas

A partir desse mês, a FenaCap passa a publicar entrevistas com representantes do segmento sobre o mercado e produtos de Capitalização, sempre com linguagem clara e informativa. O primeiro entrevistado é o vice-presidente da Brasilcap e Presidente em Exercício da Brasilcap, Marcos Coltri, que explica as características do Produto da Modalidade Popular com cessão de resgate. Boa leitura!

FenaCap - Como funciona a modalidade Popular com cessão de resgate?

Marcos Coltri - O produto Popular se diversificou, oferecendo aos consumidores a possibilidade de participar de sorteios e ceder a sua reserva, que corresponde a até 50% do valor do título adquirido, para entidades filantrópicas. Esta modalidade tem garantido a sobrevivência de projetos relevantes do ponto de vista social. Em 2016, os recursos destinados pelo setor a essas entidades superou os R$ 80 milhões.

FenaCap - O consumidor pode escolher para que entidade deseja ceder a sua reserva?

Marcos Coltri - As empresas fornecedoras já dispõe de parceiros previamente credenciados a receber esses recursos, uma vez que existem regras específicas para que sejam beneficiárias. Por esta razão, no ato da compra o consumidor já é informado sobre a entidade que receberá a sua reserva. Essa informação vem descrita no próprio título.

FenaCap - E se o consumidor não tiver interesse em fazer a cessão de resgate?

Marcos Coltri - Neste caso, deve procurar um produto Popular que não preveja a cessão de resgate. Há várias soluções disponíveis no mercado.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::